O acordo entre os dois clubes aconteceu na sexta-feira

O acordo entre os dois clubes aconteceu na sexta-feira

Do UOL, em Belo Horizonte

O atacante Willian comemorou o acerto entre o Cruzeiro e o Metalist, o que viabilizou sua permanência em definitivo no clube celeste. O atacante comparou a notícia da assinatura de contrato, recebida na sexta-feira, mas informada ao público no sábado, à conquista de um título. "Estou mais nervoso do que se estivesse jogando", admitiu.

"É uma forma de agradecimento, de gratidão, primeiro agradecer a Deus por ter dado as condições de eu ter feito meu melhor aqui. Quando o Alexandre me ligou falando que estava levando o contrato para o presidente assinar, eu me senti como se tivesse conquistando mais um título na minha carreira", observou Willian.

O acordo entre os dois clubes aconteceu na sexta-feira, quando o presidente Gilvan de Pinho Tavares assinou o contrato. O anuncio oficial, porém, aconteceu neste sábado, antes do duelo contra o Figueirense, vencido pelo Cruzeiro por 5 a 0. Willian ficou fora do jogo, já que o contrato de empréstimo se encerrou no dia 14 de julho.

"Antes de chegar ao Mineirão estava dando frio danado na barriga, mais nervoso do que se eu estivesse jogando. Mas é por boa causa, muito feliz, estou contente, a minha família também está muito grata e feliz pela renovação, por ficar onde eu desejava", afirmou Willian.

A negociação entre os dois clubes foi bastante arrastada. A crise política vivida pela Ucrânia dificultou a negociação do Cruzeiro com o Metalist. O clube celeste adquiriu os direitos econômicos do atacante por 3,5 milhões de euros, pagando o valor em sete parcelas de 500 mil euros, iniciando o pagamento em setembro.

"Não há nada que pague você ser reconhecido pelo seu trabalho, pelo que você fez. Tenho de agradecer ao presidente que acreditou no meu trabalho desde quando eu cheguei, também o Alexandre, o Marcelo, pude chegar e ajudar os companheiros com boas atuações, grandes títulos e vitórias", destacou Willian.

Últimas do seu time