Atacante Gustavo exibe orgulhosamente a “orelhuda”, troféu da Copa do Nordeste

Atacante Gustavo exibe orgulhosamente a “orelhuda”, troféu da Copa do Nordeste

Atacante Gustavo renasce no Bahia e celebra primeiro título da carreira

O atacante do Bahia, Gustavo conhecido no cenário do futebol como “Gustagol”, celebra seu primeiro título na carreira como profissional. O jovem atacante de apenas 23 anos que pertence ao Corinthians, porém emprestado ao Bahia até o fim da atual temporada comemorou a conquista do Esquadrão de Aço pela Copa do Nordeste na noite da última quarta-feira, onde o time baiano venceu o Sport Recife por 1 a 0.

Há quatro anos como profissional, este foi o primeiro título do atacante, que antes de chegar ao Bahia, Gustavo havia se destacado na equipe do Taboão da Serra (SP), onde em 2014 foi artilheiro da Copa São Paulo Futebol Junior, com boas atuações chamou atenção do Criciúma que adquiriu seu passe e depois emprestou para equipes do futebol português, carioca e catarinense. Retornando ao Tigre na temporada 2016, Gustagol marcou 18 gols, foi alvo de disputa entre os rivais Corinthians e Palmeiras, porém a equipe do Corinthians levou a melhor e contratou o jovem atacante que teve poucas oportunidades e nesta temporada foi cedido por empréstimo ao Bahia.

Atuando pelo tricolor baiano, o atacante Gustavo renasceu ao futebol, os gols voltaram aparecer, as boas atuações chamaram atenção do técnico Guto Ferreira que rasga elogios ao atacante, e para coroar este bom início de ano, conquistou a Copa do Nordeste.

“Não há palavras para explicar o tamanho da minha felicidade em ter conquistado o primeiro título em minha carreira, estou muito feliz por ter ajudado meus companheiros dentro de campo e por ter atingido nosso principal objetivo que era a conquista da Copa do Nordeste, com esta conquista me sinto maduro e confiante para seguir a temporada”, comentou Gustavo.

O atacante Gustavo também fez uma analise da campanha do Bahia na Copa do Nordeste, “Fizemos um campeonato muito bom não tinha como não ganharmos, após eliminarmos o Vitória na semifinal, nosso grupo se fechou, fortaleceu e graças a Deus conseguimos o que o grupo tinha em mente que era ser campeão. Agora é dar sequencia neste bom trabalho e ajudar o Bahia a brigar por algo maior no Brasileirão”.

Gustagol agradeceu a presença maciça do torcedor do Bahia, na Arena Fonte Nova e disse que este título é dedicado a eles, “Queria agradecer ao nossos torcedores pela linda festa que fizeram, eles foram fundamentais por esta conquista, que dentro de campo retribuímos aos mesmos”, concluiu o camisa 21.

Pelo Bahia, Gustavo atuou 21 vezes, marcou seis gols e deu duas assistências. A equipe do Bahia volta a campo no domingo, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro quando enfrenta o Botafogo no Engenhão no Rio de Janeiro (RJ).

Foto: Divulgação / ME Assessoria de Imprensa

Últimas do seu time