Marcos Vinícius estreou bem e foi muito aplaudido pelos torcedores presentes no Maracanã

Marcos Vinícius estreou bem e foi muito aplaudido pelos torcedores presentes no Maracanã

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

Marcos Vinícius chegou ao Botafogo após ser envolvido em troca por Sassá na negociação com o Cruzeiro. Sem tantos holofotes e com uma série de lesões como incógnitas num passado recente. O atacante, no entanto, precisou de apenas alguns minutos em campo para conquistar o Alvinegro.

Claro que ainda é cedo para cravar que o novo reforço já é uma realidade, mas Marcos Vinícius mostrou serviço no pouco tempo que tem de nova casa e recebeu vários elogios. Contra o Atlético-MG, entrou no segundo tempo e sofreu pênalti que resultou no empate das equipes.

Mas a grande atuação veio contra o Fluminense, quando foi utilizado como titular na vaga de Camilo – João Paulo foi recuado para fazer a função de Bruno Silva, que sentiu dores musculares. Marcos Vinícius brilhou. O gol, em três oportunidades, ficou no detalhe, mas deu um poder de definição que havia sumido no Botafogo.

"A confiança vai lá em cima, com uma boa partida no clássico. Eu não sabia que jogaria. Em cima da hora, o Jair falou que eu jogaria. Ainda bem que eu estava preparado. Quem sabe vou ter uma sequência agora", disse Marcos Vinícius.

E a titularidade mostrou para o jogador que a conversa que teve com Jair Ventura durante a negociação não era papo furado. O treinador ligou para Marcos Vinicius, disse que contava com sua presença no Botafogo e que ele não chegaria apenas como moeda de troca na negociação de Sassá.

"O Jair me ligou, pediu para eu vir e não me sentir como uma troca. Disse que contava comigo, que o grupo era bom. Isso me deixou muito feliz e me motivou ainda mais para vir para o Botafogo. Na hora, me assustei. Vi um número do Rio no telefone e pensei que fosse imprensa. Primeira vez que isso aconteceu comigo. Foi muito legal", contou o atacante.

O jogador foi um dos mais aplaudidos após a vitória no Maracanã diante do Fluminense. Animados com a estreia como titular, os alvinegros gritaram o nome de Marcos Vinicius.

O Botafogo volta a campo na segunda, quando medirá forças com o Sport, no estádio Nilton Santos. O Alvinegro é 9º colocado no Campeonato Brasileiro, com 19 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, em 7º.

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Últimas do seu time