Athur Gomes só atuou em quatro jogos com Levir, apenas um como titular. Foto: Ivan Storti/SantosFC

Athur Gomes só atuou em quatro jogos com Levir, apenas um como titular. Foto: Ivan Storti/SantosFC

O atacante Arthur Gomes, atleta agenciado por Neymar pai, iniciou a temporada 2017 como uma das principais apostas do Santos. Sob o comando de Dorival Júnior, ele se destacava nos treinamentos e era lapidado para engrenar na equipe principal. Por conta disso, foi lançado na equipe titular assim que Elano assumiu o time interinamente. Parecia que a sua trajetória no time havia se iniciado.

No entanto, Arthur Gomes perdeu espaço com a chegada do técnico Levir Culpi. O treinador só o utilizou em quatro jogos, apenas um como titular. Somando os minutos em campo, a "prata da casa" não completa dois jogos com a camisa santista.

O último jogo de Arthur Gomes ocorreu há praticamente três meses, quando atuou 15 minutos na vitória do Santos diante da Chapecoense, na Vila Belmiro, no dia 19 de julho. Desde então, ele só conseguiu, no máximo, ser relacionado para os jogos.

UOL Esporte apurou um dos motivos que faz Arthur Gomes ser preterido por Levir Culpi. O treinador considera que o jogador tem dificuldades para evoluir no quesito marcação e, por isso, perde espaço para Copete, Thiago Ribeiro, Kayke, Vladimir Hernández e até Lucas Crispim.

Levir gosta que seus atacantes de beiradas de campo ajudem bastante na marcação. Além disso, o técnico santista acredita que Arthur Gomes abusa do individualismo durante os treinamentos. O atleta é cobrado para passe mais a bola para os companheiros.

Vale ressaltar que a velocidade e o drible são as principais virtudes de Arthur Gomes.

Caso Levir Culpi permaneça no Santos em 2018, fato que ainda não está definido, Arthur Gomes pode até ser emprestado para ganhar experiência. Além de perder espaço para os titulares Bruno Henrique, Copete e companhia, a revelação santista terá que enfrentar forte concorrência em 2018.

Isso porque a diretoria santista, caso o presidente Modesto Roma seja reeleito no pleito de dezembro, promete contratar três atacantes, no mínimo. Robinho é um deles. Mas a cúpula alvinegra ainda buscará um centroavante e mais de um de "beirada de campo".

Arthur Gomes defendeu o Santos em 12 jogos nesta temporada. Ele marcou um gol e deu uma assistência.

Jogos de Arthur Gomes com Levir – Menos de 2 jogos em minutos

19/07 - Santos 1 x 0 Chapecoense - Vila Belmiro (jogou 15 minutos)
09/07 - Santos 3 x 2 São Paulo - Vila Belmiro (jogou 17 minutos)
01/07 - Atlético-GO 1 x 1 Santos - Olímpico Pedro Ludovico (jogou 90 minutos)
21/06 - Vitória 0 x 2 Santos - Barradão (jogou 10 minutos)

Últimas do seu time