Mourinho chamou as Eliminatórias da Europa de piada e disse que a América do Sul o motiva

Mourinho chamou as Eliminatórias da Europa de piada e disse que a América do Sul o motiva

José Mourinho é um dos treinadores mais vencedores da história do futebol. O português já foi questionado algumas vezes porque nunca treinou uma seleção e deu pistas sobre essa resposta. O técnico do Manchester United criticou as Eliminatórias para Copa da Europa e disse que na América do Sul a disputa é verdadeira.

“As partidas das Eliminatórias da Europa me irritam, enquanto as da América do Sul me motivam. Eu gosto do futebol sério, não o jogar por jogar. E nas Eliminatórias sul-americanas o futebol é sério”, disse Special One.

Mourinho explicou porque acredita nisso. Para o português, as grandes seleções da Europa nunca enfrentam grandes dificuldades para se classificarem para o Mundial, enquanto na América do Sul, as potências não tem vida fácil e os classificados costumam se alternar.

“As eliminatórias na Europa são uma piada. Todos se classificam, e aqueles que não conseguem diretamente, o fazem na repescagem. Na Europa há uma diferença abismal entre muitas seleções. Acredito que na América do Sul as eliminatórias são uma verdadeira competição há vários anos”, opinou.

O treinador usou como exemplo a recente vitória da Bolívia sobre a tradicional Argentina, que deixou a Albiceleste em situação delicada para se classificar para a Rússia.

“Na América do Sul há muitas seleções boas, de um mesmo nível. Até contras as que historicamente são fortes os adversários já sabem como criar dificuldades, como por exemplo a Bolívia com a Argentina. Hoje não é fácil vencer a Bolívia”, avaliou.

Foto: Jason Cairnduff/Reuters

Últimas do seu time