Veja as camisas dos times e seleções mais diferentes

Veja as camisas dos times e seleções mais diferentes

Há quem pense que os modelos das camisas de futebol com as cores robustas e bem definidas evoluíram com o passar dos anos; outra linha que permeia nos pensamentos entre os aficionados do esporte bretão é o que o “Manto” tradicional com as suas alusivas e vigorosas cores mantiveram a elegância em voga nos gramados pelo mundo.

Lamentamos se o internauta pensa como as considerações da abertura do texto!

Na estreia da coluna “Pano Pra Manga” (clique aqui e saiba o que é), o Terceiro Tempo fez uma relação das camisas de futebol mais feias de todos os tempos e você verá que não existe tempo e espaço para o mau gosto.

Vejam abaixo, os exemplos de "ontem" no futebol brasileiro!


Quem vê a foto acima certamente não entende nada. Que honra para o admirador do Olaria ver Pelé com a camisa do clube da Bariri, não? E o Rei do Futebol não foi o único jogador santista a homenagear um time do Rio. A foto de 1964 do inesquecível Sarkis é a prova de que o Santos soube reconhecer o apoio dos torcedores cariocas nos jogos do alvinegro da Vila contra Benfica e Milan, no Maracanã, nas decisões dos mundiais de 1962 e 1963. Em pé: Lima (camisa do Campo Grande), Ismael (camisa do Madureira), Joel Camargo (Flamengo), Olavo (Vasco da Gama), Mengálvio (América) e Gylmar dos Santos Neves (o único com a camisa do Santos). Agachados: Peixinho (Bangu), Rossi (São Cristóvão), Toninho Guerreiro (Portuguesinha), Pelé (Olaria) e Pepe (Fluminense).

E você já tinha visto o São Paulo com um uniforme como acima? A camisa tricolor foi criada pelo jornalista Paulo Planet Buarque e usada no ano de 1966. Em pé: Osvaldo Cunha, Tenente, Bellini, Carlos Alberto Rodrigues, Fábio e Nenê. Agachados: Paraná, Prado, Babá, Fefeu e Adíber. A foto também é de Sarkis.

E o Corinthians, que há pouco tempo lançou novas camisas, já teve uma bem diferente nos anos 50. Era a chamada "camisa babador?. Da esquerda para a direita, Colombo, Luizinho Pequeno Polegar, Nardo, Nelsinho e Noronha. E também aparecem na foto o goleiro Bino (atrás de Colombo e Luizinho) e o zagueiro Murilo (atrás de Noronha).

 

 

Fotos: Mantos do Futebol/UOL/Portal TT

 

Últimas do seu time