Brenner assinou pelo Inter apenas em julho do ano passado

Brenner assinou pelo Inter apenas em julho do ano passado

Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre

Brenner chegou pouco conhecido e lesionado. Recuperou-se em silêncio, conviveu com o ganho de peso natural de quem fica um longo período parado, emagreceu e encarou o ostracismo. Por pouco não deixou o Inter. Mas em 2017, depois de meio ano fora da equipe, mostra o que tem de melhor. Com seis gols em quatro jogos, é goleador da equipe e desbanca uma das principais contratações recentes: Nico López. 

Brenner assinou pelo Inter apenas em julho do ano passado. Mas desde meados de fevereiro já trabalhava no Beira-Rio. Estava em recuperação de uma lesão na coxa, que atrapalhou seus últimos dias no Juventude. 
 
Mesmo assim, ele marcou sete vezes em 15 jogos pelo time da serra. E lá conheceu o técnico Antonio Carlos Zago, eleito como principal responsável pelo bom momento hoje no Colorado. 
 
Só que até a chegada do ex-zagueiro ao clube vermelho, a vida de Brenner foi dura. Oficializado em julho, já sem lesão, entrou em forma e ficou à disposição de Argel, depois Celso Roth e por fim de Lisca. Acabou entrando em apenas dois jogos. Jamais sequer disputou titularidade. 
 
"Não sei (o que houve), é difícil falar agora. Mas 2016 já era. Fico triste, queria jogar, ser aproveitado. Infelizmente não deu, não sei por que. Agora é bola para frente e conseguir o acesso que é o mais importante", disse. "Fui mal aproveitado, sem sequência fica difícil", completou. 
 
E é sequência o que ele está tendo neste ano. Tanto que marcou seis gols em quatro jogos e tomou conta do setor de ataque do Inter. Desbancando Nico López, contratação que, ao contrário de Brenner, foi muito comemorada no ano passado. 
 
Nico custou 11 milhões de dólares (R$ 33,6 milhões) e também foi oficializado em julho. Mas logo de cara já ganhou suas chances. Técnico após técnico insistiram com ele e viram que o resultado acabou sendo o mesmo. Ao todo foram 14 partidas e apenas um gol no ano passado. Neste ano, Nico tem três jogos e dois gols. Virou reserva do ´menos conhecido´ e mesmo recuperado de lesão ficou no banco contra o Oeste-SP. 
 
Neste sábado, o Internacional encara o Brasil de Pelotas e será Nico López quem estará em campo. Brenner, suspenso pela expulsão contra o Passo Fundo, porém, ouviu de Antonio Carlos que sua saída do time é momentânea. Hoje, é considerado titular da equipe.
 
A partida vale pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. Sem vencer na competição, o Colorado tenta fugir das últimas posições e ainda ganhar moral para o clássico Gre-Nal da semana que vem. O jogo está marcado para as 19h30 (horário de Brasília). 
 
Foto: UOL

Últimas do seu time