A ideia do São Paulo é subir o valor da multa rescisória e do salário do atleta

A ideia do São Paulo é subir o valor da multa rescisória e do salário do atleta

José Eduardo Martins
Do UOL, em São Paulo

Em alta com o técnico Rogério Ceni e cotado para jogar o clássico de domingo, contra o Corinthians, Gilberto negocia a renovação do seu contrato com o São Paulo. Artilheiro do time na temporada com 11 gols em 14 partidas, o centroavante tem vínculo com o time tricolor somente até o dia 31 de dezembro deste ano - por isso estará livre para assinar um pré-contrato com outro clube no próximo semestre.

Como tem se destacado, o jogador viu o seu valor de mercado aumentar. A ideia do São Paulo é subir o valor da multa rescisória e do salário do atleta.

"Assim como fizemos com os sete jogadores (Cueva, Thiago Mendes, Rodrigo Caio, Araruna, Luiz Araújo, Bruno e Lucas Fernandes) antes da eleição, vamos cuidar disso (renovação de Gilberto) agora", confirmou o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

O técnico Rogério Ceni também pediu que o clube mantenha o jogador em seu elenco. Aliás, o treinador tem papel importante na permanência de Gilberto no time e em sua evolução nesta temporada.

Contratado em julho de 2016, o jogador demorou para se adaptar ao clube. No ano passado, marcou apenas dois gols em 19 partidas, sendo que os tentos saíram só nas últimas duas rodadas do Campeonato Paulista, contra Atlético-MG e Santa Cruz. Por isso, muitos conselheiros pediam a saída do jogador.

Ceni e o assistente Pintado conversaram com o jogador. A dupla deu apoio e um voto de confiança para o centroavante. "Rogério e Pintado foram essenciais, mas o trabalho com a fisioterapia também foi importante", destacou Gilberto.

Quem também pode renovar o seu contrato com o São Paulo nas próximas semanas é o zagueiro Lugano. O uruguaio, de 36 anos, tem vínculo com o Tricolor somente até o dia 30 de junho deste ano e já deixou claro a sua intenção de permanecer até o fim da temporada.

Titular e algoz

Apesar da boa fase, Gilberto não tem um lugar garantido no clássico com o Corinthians. O técnico Rogério Ceni ficou de analisar a possibilidade de colocá-lo para atuar junto com Lucas Pratto, que também tem bom retrospecto, com seis gols em 11 partidas, e é considerado o dono da posição.

Gilberto tem um histórico positivo contra o arquirrival. Em setembro de 2013, ele se tornou algoz do Corinthians ao marcar três gols na vitória de 4 a 0 da Portuguesa, pelo Campeonato Brasileiro.

Antes, porém, ele ficou muito perto de defender o time alvinegro em 2011, quando havia se destacado pelo Santa Cruz. No entanto, a negociação não seguiu adiante porque clube paulista não quis pagar a multa rescisória e Gilberto acertou com o Internacional.

Foto: UOL

Últimas do seu time