Medalha de prata no Rio de Janeiro, e ouro em Londres, ginasta esteve em Interlagos. Foto; Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Medalha de prata no Rio de Janeiro, e ouro em Londres, ginasta esteve em Interlagos. Foto; Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

O ginasta Arthur Zanaetti, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 e de prata recentemente na Rio-2016, ambas conquistadas nas argolas, foi entrevistado com exclusividade pelo Portal Terceiro Tempo neste sábado, (10) durante a cobertura da oitava edição da Corrida do Milhão, em Interlagos.

Convidado pela equipe Hot Car/Bardahl para acompanhar o treino que definiu o grid da prova milionária, Zanetti posou para fotos com os pilotos Felipe Lapenna e Raphael Abbate e o chefe de equipe Amadeu Rodrigues e dos fãs que circularam pelo pit-lane do autódromo paulistano.

Zanetti, que é paulista de São Caetano do Sul, fez uma comparação entre o nível de concentração que um ginasta de alto rendimento como ele deve ter e aquele que é exigido de um piloto.

"Concentração, tanto na ginastica como aqui na Stock Car são iguais e ao mesmo tempo diferentes, porque a gente tem o fator de risco mas eles estão trabalhando contra outros adversários, então esse fator acaba aumentando, mas a concentração está em todos os esportes, porque para um bom resultado é preciso a parte técnica mas uma concentração excelente", 

Indagado se gosta de carros, Zanetti revelou o desejo de estar pelo menos em uma volta rápida a bordo de um modelo de corrida.

"Eu amo carro, amo moto, amo esse esporte. Já tive moto mas vendi porque é perigoso, já guiei kart e um grande sonho é estar nesses carros, não digo nem guiar, mas só estar ao lado já vai ser emocionante, tomara que eu consiga realizar esse meu sonho", deseja o atleta brasileiro.

No final, Arthur Zanetti falou sobre a recente cirurgia a qual foi submetido no ombro e revelou seus planos futuros na carreira. Até o final do ano não participará de nenhuma competição. Segundo ele, a cirurgia foi "para entrar zeradinho" no próximo ano.

Em 2017 ele terá pela frente a Copa do Mundo de Ginástica e o Mundial de Ginástica.

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA COM ARTHUR ZANETTI

Raphael Abbate, Amadeu Rodrigues, Arthur Zanetti e Felipe Lapenna. Amadeu Rodrigues, chefe da equipe Hot Car/Bardahl explica as funções do volante do carro da Stock Car. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Últimas do seu time