Volante pode ter a missão de substituir Iniesta. Foto:Albert Gea/Reuters

Volante pode ter a missão de substituir Iniesta. Foto:Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

O volante Arthur foi apresentado nesta quinta-feira (12) no Barcelona. O ex-jogador do Grêmio assinou contrato e posou para fotos ao lado de Josep Maria Bartomeu, presidente do clube.

"Bom dia. Estou muito contente de estar aqui. Vai, Barça! e Vai, Catalunha", disse o jogador em sua apresentação.

Na sequência, Arthur vestiu o uniforme do Barcelona e foi ao gramado para a tradicional sequência de embaixadinhas. Celebrado por um grupo de pessoas posicionado nas arquibancadas do Camp Nou, o ex-gremista se mostrou bastante confortável e não teve dificuldades para brincar com a bola.

 

REUTERS/Albert Gea
Arthur faz embaixadinhas durante apresentação no Barcelona

 

Antes de Arthur ser anunciado, Bartomeu se disse feliz com a contratação do brasileiro. "Estamos muito felizes com a contratação. Sabemos que o Arthur conhece nossa história, Xavi e Iniesta são as referências dele. Ele aceitou um desafio muito importante".

Arthur virou sensação no Grêmio em 2017, ano em que o time tricolor se sagrou campeão da Libertadores. Em dezembro, o clube gaúcho foi procurado pelo Barcelona. Em março deste ano, o clube espanhol assinou opção de compra do volante.

De acordo com nota oficial do Barcelona, a contratação custou 31 milhões de euros (R$ 140,9 milhões). O clube também informou o valor da multa rescisória, que chega a 400 milhões de euros (cerca de R$ 1,8 bilhão).

Últimas do seu time