Goleiro estava há 11 anos no Chelsea, um dos maiores rivais dos Gunners

Goleiro estava há 11 anos no Chelsea, um dos maiores rivais dos Gunners

O Arsenal confirmou nesta segunda-feira (29), a contratação do goleiro Petr Cech. O experiente arqueiro tcheco, que disputou mais de 400 partidas pelo rival Chelsea, chega para tentar se firmar à frente da meta dos Gunners sob forte expectativa, já que o clube não consegue ter sucesso na posição desde a saída do alemão Jens Lehmann em 2008*.

"Estou empolgado em me juntar ao time do Arsenal e mal posso esperar pela pré-temporada. Tenho a mesma empolgação e a mesma motivação que ei tinha no começo de minha carreira. Adoro o desafio que tenho quando enfrento os principais jogadores da Premier League. Quando Arsène Wenger conversou comigo sobre as ambições dele para o clube, e como ele me via parte integrante do time, a decisão ficou fácil", disse o goleiro.

"Petr Cech é um jogador que eu admiro há muito tempo, e estou muito feliz que ele aceitou se juntar a nós. Ele provou durante várias temporadas que é um dos melhores goleiros do mundo, e vai acrescentar muito ao nosso elenco", disse o técnico Arsène Wenger.

Após 11 anos de Chelsea, Cech recebeu uma homenagem de seu ex-clube no site do clube e em suas respectivas contas em redes sociais, com um longo texto lembrando os principais feitos da trajetória do goleiro pelos Blues, finalizado com um recado do goleiro aos torcedores.

"Pensei que isso nunca aconteceria, mas chegou minha hora de dizer adeus ao Chelsea", disse o tcheco.

*Voltou ao clube em 2011, mas disputou apenas uma partida.

Foto: UOL

Últimas do seu time