O atleta ainda destacou a importância de Oswaldo de Oliveira para que a proposta fosse aceita

O atleta ainda destacou a importância de Oswaldo de Oliveira para que a proposta fosse aceita

O acerto de Arouca com o Palmeiras foi motivo de grande comemoração dos palmeirenses. Muitos já tratam o volante como a grande contratação da temporada. O próprio jogador, no entanto, rejeitou o rótulo de estrela em sua apresentação neste sábado (31), no Allianz Parque, horas antes da estreia do time no Paulista, contra o Audax.

O atleta ainda destacou a importância de Oswaldo de Oliveira para que a proposta fosse aceita, admitiu receber propostas de outras equipes e aproveitou para rebater o Santos.

Arouca, no entanto, pediu para deixar a polêmica com a equipe da Vila Belmiro no passado, disse que comemoraria gol contra seu ex-time e avisou: "O Palmeiras vai buscar títulos esse ano".

Confira as principais respostas de Arouca na coletiva de imprensa:

Condição física
Vou conversar com o Ricardo (preparador físico). Na segunda-feira já começo a fazer um trabalho forte, porque eu necessito. Não fiz pré-temporada. Preciso fazer um trabalho forte para aguentar a maratona de jogos.

Proposta de outras equipes
Pelo o que meu empresário me passou, houve outros clubes interessados, mas o Palmeiras me agradou muito. O Oswaldo foi um dos fatores que pesou na minha escolha. Não só o Oswaldo, mas também pelo projeto que me passaram. O Palmeiras vai dar muita alegria ao torcedor esse ano.

Sobre o projeto palmeirense
Agradeço a todos que me receberam. Ainda não tive contato com os jogadores. Contrataram grandes jogadores, o Palmeiras vinha com pensamento totalmente diferente do que tinha. Pelo o que está montando, o Palmeiras está montando um grupo forte. Um time ganha partida, mas o elenco é que ganha título. É isso que o Palmeiras está querendo fazer.

Conversas com Oswaldo antes do acerto
Sim, a gente conversou. Ele deixou claro que conversou. Isso foi aí um dos fatores que pesou bastante. Saber o treinador que está conduzindo a equipe. Um treinador que sabe tirar os 100% do jogador. A cada treinamento.

Você é a principal contratação da temporada?
Não concordo que eu seja a principal contratação do Palmeiras, sou só mais uma contratação. Todos os jogadores são fundamentais durante o ano todo. Um time não vai ganhar o campeonato, mas ganha um jogo. O elenco ganha campeonato. Sem dúvida, o Oswaldo sabe fazer isso aí. Por ele ter me indicado ao Palmeiras, sei da responsabilidade. Vou trabalhar como eu sempre trabalhei para buscar meu espaço, respeitando os companheiros. E essa briga sadia como volante vai ser bom, porque tem jogadores de qualidade: Amaral, Gabriel, Renato e Andrei.

Carinho da torcida
Desde já agradecendo o carinho dos torcedores, por onde eu passo, eles me dão boas vindas. E eu venho aqui e estou muito feliz com intuito de somar com a equipe, voltar a dar alegria aos torcedores. E pretendo fazer história pelo Palmeiras.

Foto: UOL

Últimas do seu time