Nesta sexta-feira (13), ele pendurou a homenagem na grade em frente à entrada da Cidade do Galo

Nesta sexta-feira (13), ele pendurou a homenagem na grade em frente à entrada da Cidade do Galo

Isabela Noronha

Do UOL, em Belo Horizonte

O produtor de TV argentino Gabriel Garcia, de 47 anos, leva a todos os lugares uma faixa em homenagem a seu time do coração, o Club Sportivo Juan Bautista Del Bono.

Uma das principais equipes da província de San Juan, uma região com menos de 800 mil habitantes no oeste da Argentina, o Del Bono é pouco conhecido mesmo em seu país.

"Tenho como missão difundir que existe esse clube em meu país", conta Gabriel, que também levou uma bandeira do Del Bono para a Copa do Mundo na África do Sul, em 2010.

Nesta sexta-feira (13), ele pendurou a homenagem na grade em frente à entrada da Cidade do Galo, em Belo Horizonte (MG), sede da Argentina durante o Mundial. "Essa quem fez foi a minha filha, que estuda arte", diz.

Na faixa, os dizeres "Hermanos Del Bono es mundial" e uma caricatura do papa Francisco. "Porque o papa é argentino", justifica.

O produtor atribui a paixão pelo Del Bono ao pai. "Ele me levava a todos os jogos", recorda-se. Gabriel morou em San Juan até os 20 anos, quando se mudou para Buenos Aires. A distância o fez despertar para outras paixões – ele hoje se diz torcedor do San Lorenzo – porém não apagou seu carinho pelo primeiro time do coração.

O Del Bono não possui títulos nacionais, apenas dois, de campeonatos locais. Gabriel não lamenta a falta de conquistas de expressão, mas sim o fato de seu pai, Miguel, não ter presenciado essas vitórias da equipe. "Eu as vi, mas ele infelizmente não", conta.

Quando voltar à Argentina, depois da Copa, Gabriel pretende dar a faixa-homenagem ao clube. E, por enquanto, assim como seu primeiro clube do coração, comemora conquistas locais: "No canal em que trabalho, todos sabem o que é Del Bono", diz.

Foto: UOL

Últimas do seu time