O técnico Jorge Sampaoli convoca a seleção argentina para a Copa do Mundo

O técnico Jorge Sampaoli convoca a seleção argentina para a Copa do Mundo

Do UOL, em São Paulo

O técnico Jorge Sampaoli divulgou nesta segunda-feira (21) os convocados da Argentina para a Copa do Mundo. A lista com os atletas é a mesma que foi vazada no último domingo (21) pela emissora TyC Sports, que conta com Paulo Dybala, mas não terá a presença de atletas como Ricardo Centurión e Mauro Icardi.

Outro nome ausente é o de Lautaro Martínez. Considerado a revelação do futebol argentino nesta temporada, o atacante do Racing não foi escolhido pelo técnico. No entanto, Sampaoli também também convocou outros nomes que fazem sucesso no futebol local. O goleiro Armani, do River Plate, e os meias Maximiliano Meza, do Independiente, e Cristian Pavón, do Boca Juniors, entraram na lista dos 23 escolhidos.

"O que estamos buscando é apostar na cultura de jogo. Vamos ter que estar bem preparados porque minha ideia é ter uma Argentina que jogou e que aproveite as características dos jogadores citados", afirmou Sampaoli.

O técnico afirmou que conta com a liderança de Messi para o Mundial. "Falei com ele e o vi muito entusiasmado para o que vem. Fisicamente está num bom momento. "

Uma curiosidade na lista é a convocação de quatro laterais esquerdos. Além de Acuña, que é meia de origem e foi o jogador mais escalado por Sampaoli na posição, o técnico também levará Tagliafico, Rojo e Ansaldi, que foi uma das grandes surpresas da lista. "Decidi por Ansaldi porque é um lateral que pode jogar nos dois lados".

Veja a lista de convocados da Argentina

Goleiros: Sergio Romero (Manchester United-ING), Wilfredo Caballero (Chelsea-ING) e Franco Armani (River Plate-ARG)

Defensores: Cristian Ansaldi (Torino-ITA), Gabriel Mercado (Sevilla-ESP), Nicolás Otamendi (Manchester City-ING), Javier Mascherano (Hebei Fortune-CHN), Federico Fazio (Roma-ITA), Marcos Rojo (Manchester United-ING), Marcos Acuña (Sporting-POR) e Nicolás Tagliafico (Ajax-HOL).

Meio-campistas: Cristian Pavón (Boca Juniors-ARG), Maximiliano Meza (Independiente-ARG), Ángel Di María (Paris Saint-Germain-FRA), Manuel Lanzini (West Ham-ING), Giovani Lo Celso (Paris Saint-Germain-FRA), Ever Banega (Sevilla-ESP), Lucas Biglia (Milan-ITA) e Eduardo Salvio (Benfica-POR).

Atacantes: Paulo Dybala (Juventus-ITA), Lionel Messi (Barcelona-ESP), Gonzalo Higuaín (Juventus-ITA) e Sergio Agüero (Manchester City-ING).

Foto: AP Photo/Gustavo Garello (via UOL)

Últimas do seu time