Assim como o Brasil, a Argentina precisa vencer nesta terça-feira para se redimir da derrota que sofreu na estreia das eliminatórias para a Copa do Mundo

Assim como o Brasil, a Argentina precisa vencer nesta terça-feira para se redimir da derrota que sofreu na estreia das eliminatórias para a Copa do Mundo

Asunción, 12 Out 2015 (AFP) - Assim como o Brasil, a Argentina precisa vencer nesta terça-feira para se redimir da derrota que sofreu na estreia das eliminatórias para a Copa do Mundo, enquanto Chile e Uruguai querem confirmar a boa impressão deixada pelas vitórias convincentes de quinta-feira.

O revés diante para o Equador em casa (2-0), em pleno Monumental de Buenos Aires, ligou o alerta na seleção argentina, que terá a árdua missão de buscar a recuperação nas eliminatórias em Assunção, contra o Paraguai, que na estreia venceu por 1 a 0 a Venezuela fora de casa.

Para piorar a vida do técnico da Argentina, Gerardo Martino, a "Alviceleste" estará repleta de desfalques.

Já sem poder contar com Lionel Messi, seu maior craque que se recupera em Barcelona de uma séria lesão no joelho, Martino viu Sergio Agüero, principal atacante da equipe, virar baixa, depois de sair lesionado aos 20 minutos de jogo contra o Equador.

Outros tituares, como Marcos Rojo, Éver Banega, Fernando Gago, Enzo Pérez e Fernando Garay também não têm condições de jogo.

Sem estes jogadores, Martino terá que encontrar um jeito de montar sua equipe para vencer o Paraguai, que já comandou com sucesso no passado, chegando às quartas de final da Copa do Mundo de 2010.

"Tata" espera calar as críticas da imprensa e dos torcedores argentinos, que culpam o treinador de não conseguir implementar uma variação de sistema numa equipe que joga em função de Messi, até quando o camisa 10 não está em campo.

"A ideia de jogo não se negocia, temos ferramentas suficientes para corrigi-la de acordo com a proposta do adversário", garantiu o treinador, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira.

Com os desfalques, Martino precisou convocar o zagueiro Ramiro Funes Mori para o lugar de Garay e deve escalar o veterano Pablo Zabaleta no time titular, enquanto Matías Kranewitter entra no lugar de Biglia e Tévez assumirá a responsabilidade no ataque, ao lado de Di María.

A partida, que será disputada no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, marcará o 100º confronto entre Paraguai e Argentina. Os paraguaios levaram a melhor apenas 15 vezes, com 30 empates.

Chile empolgadoO Chile vive situação oposta à argentina. Depois de dominar e vencer o Brasil em casa na estreia (2-0), os atuais campeões continentais vivem lua de mel com a torcida, que espera mais uma vitória, desta vez em Lima contra o Peru, no sempre tenso "Clássico do Pacífico".

Apesar da superioridade técnica dos chilenos, no último confronto entre as duas seleções, a "Roja" encontrou muita dificuldade para vencer por 2 a 1, nas semifinais da Copa América deste ano.

O técnico do Chile, o argentino Jorge Sampaoli, confirmou nesta segunda-feira que seu principal jogador, o meia Arturo Vidal, se recuperou dos problemas físicos que vinha sentindo e estará pronto para a partida na capital peruana.

Com força máxima, o Chile tem o favoritismo ao seu lado, mas sabe que encontrará muita resistência contra uma seleção peruana que, mais uma vez, apostará todas as fichas na qualidade de seu principal jogador, o atacante Paolo Guerrero.

Uruguai segue desfalcadoEm Montevidéu, Uruguai e Colômbia farão um dos jogos de maior apelo da 2ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia-2018.

Ambas as equipes vêm de vitórias contundentes na estreia. Os uruguaios derrotaram a Bolívia e a altitude de La Paz por 2 a 0, mesmo placar aplicado pelos colombianos sobre o Peru.

Em casa, o Uruguai terá uma motivação a mais: se vingar da derrota para a Colômbia nas oitavas de final da Copa do Mundo do Brasil, no Maracanã (2-0).

Os três maiores nomes do duelo, porém, não estarão em campo. Os atacantes Luis Suárez e Edinson Cavani seguem cumprindo suspensão e desfalcam o Uruguai, enquanto a Colômbia não poderá contar com James Rodríguez, lesionado.

Sem seus principais atacantes, o técnico do Uruguai, Oscar Tabárez, afirmou que sua equipe não ficará lamentando os desfalques.

"É um jogo de eliminatória. A classificação é por pontos e não importa quem está jogando ou não, se você jogou bem ou se jogou mal, é preciso jogar e ganhar", declarou o treinador.

Completam a 2ª rodada das eliminatórias Equador e Bolívia, que se enfrentam em Quito com forte favoritismo da equipe anfitriã, autora da maior surpresa das eliminatórias até aqui, ao vencer na estreia em Buenos Aires a Argentina.

- Programação da segunda rodada das eliminatórias sul-americanas (horário de Brasília):

. 18h00: Equador - Bolívia, em Quito

. 20h00: Uruguai - Colômbia, em Montevidéu

. 21h00: Paraguai - Argentina, em Assunção

. 22h00: Brasil - Venezuela, em Fortaleza

. 23h15: Peru - Chile, em Lima.

Foto: UOL

Últimas do seu time