O juiz descreveu a jogada em que apresentou cartão vermelho a Valdivia

O juiz descreveu a jogada em que apresentou cartão vermelho a Valdivia

O árbitro Anderson Daronco relatou na súmula o pisão que Valdivia deu na nádega de Amaral, do Flamengo. O documento entregue à CBF pode pesar em denúncia por agressão contra o camisa 10 do Palmeiras ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

O juiz descreveu a jogada em que apresentou cartão vermelho a Valdivia.

"Expulsei, diretamente, aos 37 minutos do segundo tempo, o atleta número 10, Sr. Jorge Luis Valdivia Toro por pisar na nádega do adversário, numero 40, Sr. Mauricio Azevedo Alves enquanto o mesmo estava deitado no solo e a partida estava paralisada para uma falta a favor do Flamengo", informou.

Em contato com o UOL Esporte, o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, informou que as imagens da expulsão seriam analisadas, mas não adiantou se haverá denúncia contra o atleta.

Na saída do estádio, Valdivia reconheceu o erro.

"É lógico que peço desculpas, por isso estou falando com vocês. Eu fiz cagada, desculpa a palavra, mas fui mal nisso. Peço que peguem leve, porque tudo que me envolve vocês sabem que é mais complicado", afirmou.

A expulsão de Valdivia não foi digerida por Dorival Junior. A diretoria alviverde se reunirá nesta quinta-feira para definir se o chileno será multado. O Palmeiras estava melhor em campo na partida contra o Flamengo e buscava a virada no placar. O jogo terminou empatado por 2 a 2, quarta-feira no Pacaembu.

"Típica situação que resolveremos internamente. Pode ficar tranquilo, mas isso vai ser conversado internamente. A diretoria é competente o suficiente para decidir. O Valdivia sabe que erou. O grupo cobra uma posição dessa. E temos o praxe de arrumar isso internamente", disse Dorival.

FOTO: UOL

Últimas do seu time