Partida entre Bahia e São Paulo ficou marcada por lances polêmicos

Partida entre Bahia e São Paulo ficou marcada por lances polêmicos

Por UOL Esporte

Árbitro de Bahia 2 X 1 São Paulo, um dos jogos polêmicos da 19ª rodada do Brasileirão, João Batista de Arruda relatou na súmula da partida que foi ameaçado pelo presidente do clube baiano, Marcelo Sant´Ana. Segundo ele, o dirigente dirigiu-se à equipe de arbitragem em tom "intimidador".

"Cumpro informar que, no intervalo da partida, a equipe de arbitragem indo em direção ao vestiário na zona mista, fomos abordados pelo presidente da equipe do Bahia, Sr. Marcelo Sant´Ana, que de forma incisiva e intimidadora, nos acompanhou até a porta do vestiário proferindo as seguintes palavras para o sexteto de arbitragem: Nós só queremos correção! Não queremos ser beneficiados!, proferindo as palavras por diversas vezes", escreveu o árbitro .

"Na saída do vestiário de arbitragem, quando o sexteto se encaminhava para o campo de jogo novamente na zona mista, o referido presidente continuou proferindo as seguintes palavras: Jogo desses não pode ter equívocos! Eu conheço o Dr. Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do estado do Rio de Janeiro", completou João Batista de Arruda.

Curiosamente, a partida ficou marcada por erros de arbitragem que beneficiaram o Bahia. O mais importante deles aconteceu no segundo e decisivo gol do Esquadrão de Aço, no qual Zé Rafael recebeu a bola em impedimento, antes de Régis dar assistência para o tento de Mendoza.

No segundo tempo, mais reclamação do São Paulo. O meia Régis, que havia recebido cartão amarelo na etapa inicial, fez falta dura logo no primeiro minuto, passível de punição segundo os tricolores, mas acabou poupado pelo árbitro.

Com a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, o Bahia foi a 23 pontos, na 13ª colocação, e afundou o rival direto na briga contra o rebaixamento, que permaneceu com 19 pontos, na zona da degola, em 17º lugar.

Foto: ROMILDO DE JESUS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO (retirada do portal UOL)

Últimas do seu time