Aranha ainda afirmou que o racismo continuará a acontecer nos estádios brasileiros caso não exista formas de inibir a atitude de determinados torcedores

Aranha ainda afirmou que o racismo continuará a acontecer nos estádios brasileiros caso não exista formas de inibir a atitude de determinados torcedores

Após sofrer com atos racistas por parte da torcida do Grêmio, Aranha se pronunciou sobre o caso. Decepcionado, o goleiro do Santos acredita que atitudes como a da noite desta quinta-feira em Porto Alegre precisam ser inibidas de todas as formas.

"Não tenho outra palavra a dizer, que não seja decepção. Estamos caminhando por um País melhor e vimos muitas manifestações em busca de melhorias nos últimos tempos. Mas atitudes como a de hoje (28), mostram que precisamos melhorar como seres humanos", disse em entrevista divulgada no site oficial do clube.

"Caráter é tudo! Se não há homens de bem e pessoas de caráter, há uma contaminação na política, no trabalho, nos eventos e, claro, na vida. É preciso inibir esse tipo de ato, pois se não o fizermos, estamos, de certa maneira, concordando com isso", completou.

Aranha ainda afirmou que o racismo continuará a acontecer nos estádios brasileiros caso não exista formas de inibir a atitude de determinados torcedores e que as pessoas precisam ajudar na conscientização contra o crime.

"Hoje, a vítima fui eu. No entanto, isso já ocorreu com várias outras pessoas e continuará acontecendo se não inibirmos esse tipo de ação. Agora, o mais importante é a consciência daqueles que estão próximos dessas pessoas a convencê-las de que este não é o caminho", Aranha", analisou.

Foto: UOL

Últimas do seu time