Lateral Guilherme Arana tem o apoio do técnico Fábio Carille

Lateral Guilherme Arana tem o apoio do técnico Fábio Carille

Três anos depois de ser promovido das categorias de base do Corinthians, Guilherme Arana se tornou titular absoluto na lateral esquerda e é um dos alicerces do time do técnico Fábio Carille. Para o jogador, o diálogo com o atacante Jô em relação a posicionamento tem colaborado para o seu papel de "garçom" da equipe no ano.

"Jô sempre está dentro da área, eu estou cruzando, falo para ele se posicionar no segundo pau, a gente vai se comunicando dentro de campo e, com certeza, está dando resultado", disse Guilherme Arana. Com seis assistências, o camisa 13 é o líder da equipe no fundamento nesta temporada.

Guilherme Arana - eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Paulista - ainda não teve oportunidade de balançar as redes em 2017 e reconhece que "só falta o gol" para coroar a boa fase. Ainda assim, o jogador mostra tranquilidade diante do jejum e promete dedicação ao trabalho. Afinal, a habilidade também é observada nas "canetas" e nos dribles distribuídos durante os jogos.

Depois de passar dois anos na reserva de Uendel, Guilherme Arana não iniciou a temporada como titular do Corinthians por defender a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-20. Neste período, Moisés ganhou oportunidade e até Marciel jogou improvisado. Sua volta ao posto foi explicada por Fábio Carille na época como "processo natural". Em 2017, o titular já soma 23 jogos com a camisa alvinegra.

Em março, Guilherme Arana teve o vínculo ampliado com o Corinthians - dono de 40% dos seus direitos econômicos - até dezembro de 2021. Em alta, o lateral-esquerdo tem despertado interesse de clubes do exterior para a próxima janela de transferência. O clube, por sua vez, não tem intenção de negociá-lo antes do fim do Campeonato Brasileiro, em dezembro.

Confira a lista de assistências de Guilherme Arana em 2017:

4/3 - Corinthians 1 x 0 Santos - Campeonato Paulista - gol de Jô

9/3 - Luverdense 0 x 2 Corinthians - Copa do Brasil - gol de Rodriguinho

26/3 - São Paulo 1 x 1 Corinthians - Campeonato Paulista - gol de Jô

29/3 - Corinthians 3 x 1 Linense - Campeonato Paulista - gol de Léo Jabá

12/4 - Internacional 1 x 1 Corinthians - Copa do Brasil - gol de Romero

16/4 - São Paulo 0 x 2 Corinthians - Campeonato Paulista - gol de Rodriguinho

Foto: Ag. Corinthians

Últimas do seu time