Maicosuel não deve ser utilizado pelo São Paulo no segundo semestre

Maicosuel não deve ser utilizado pelo São Paulo no segundo semestre

José Eduardo Martins
Do UOL, em São Paulo

Maicosuel não deve, mesmo, permanecer no São Paulo. Nesta semana, os representantes do jogador se reuniram com o diretor executivo de futebol do clube, Raí, para discutir o futuro do meia-atacante, que retornou de empréstimo para o Grêmio. Na conversa, foi abordado o interesse de equipes da Arábia Saudita e de outros países do exterior no atleta, e o Tricolor o liberou para acertar sua transferência.

Apesar de os dirigentes são-paulinos avaliarem de maneira positiva a qualidade técnica de Maicosuel, o seu desempenho nos últimos meses foi abaixo do esperado. No Tricolor, no ano passado, ele sofreu por conta de lesões - principalmente para se recuperar de um desequilíbrio muscular - e disputou apenas nove partidas, fazendo um gol.

Neste ano, acertou o empréstimo para o Grêmio. Porém, com receio de algum problema físico do jogador, os gaúchos fecharam contrato de seis meses, com a possibilidade de renová-lo por mais seis. Nesta primeira etapa, o São Paulo ficaria responsável pelo pagamento dos salários e, caso ele permanecesse no Rio Grande do Sul, o Grêmio assumiria o pagamento no segundo semestre.

No entanto, Maicosuel não convenceu os dirigentes do Grêmio, e o clube gaúcho resolveu devolvê-lo ao São Paulo.

Os representantes do jogador também avaliam que o momento, com o mercado internacional aquecido, é mais propício para a transferência para o exterior. Aos 32 anos, o atleta acumula passagens também por Cruzeiro, Botafogo, Palmeiras, Atlético-MG, Hoffenheim, da Alemanha, Udinese, da Itália, e Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.

Em junho de 2017, Maicosuel assinou contrato de três temporadas com o São Paulo. Na época, a equipe era treinada por Rogério Ceni, e o departamento de futebol era comandado por Vinícius Pinotti.

Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

Últimas do seu time