O Real Madrid venceu o Rayo Vallecano por 5 a 1 neste sábado e confirmou a fase imbatível, na ponta do Campeonato Espanhol

O Real Madrid venceu o Rayo Vallecano por 5 a 1 neste sábado e confirmou a fase imbatível, na ponta do Campeonato Espanhol

O Real Madrid venceu o Rayo Vallecano por 5 a 1 neste sábado e confirmou a fase imbatível, na ponta do Campeonato Espanhol. Chegou, também, aos 42 gols marcados em 11 rodadas. Média de 3,8 gol por jogo. É como se cada partida começasse sabendo que o time de Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e James Rodriguez irá balançar as redes quatro vezes. Time que agora se iguala ao Real Madrid mais goleador de todos os tempos.

Só houve uma vez em que o Real Madrid conseguiu marcar tantos gols nas primeiras 11 rodadas. O feito aconteceu há 63 anos, na temporada 1950/51. O desafio, agora, é conseguir fazer o que aquele time não conseguiu: manter o nível. Naquela temporada, o Real Madrid também arrancou de maneira inigualável, mas seguiu o campeonato em nível muito baixo. Terminou a temporada apenas na 9ª colocação, muito longe do topo que se esperava.

Esse Real Madrid não dá qualquer sinal que poderá viver do mesmo mal. Pode até brigar com Barcelona e Atlético de Madri pelo título nacional, mas dificilmente terminará o ano nas posições intermediárias na tabela. Tudo por conta da regularidade que já dura quase dois anos e pelas atuações de Cristiano Ronaldo. Se o time tem hoje 42 gols, quase metade se deve a ele: são 18 gols em 10 jogos. Como comparação, Lionel Messi marcou apenas 7 gols em 11 partidas.

Campeão da Liga dos Campeões, o Real Madrid investiu pesado para a temporada 2014/15 para suprir as necessidades do técnico Carlo Ancelotti. Perdeu Ángel Di Maria e Xabi Alonso, mas contratou o colombiano James Rodriguez, por 80 milhões de euros. Outros reforços foram o meia alemão Tony Kroos, o atacante mexicano Javier Hernández, o Chicharito, e o goleiro costarriquenho Keylor Navas, destaque na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. 

Foto: UOL

Últimas do seu time