Raposa tem 74% de aproveitamento no segundo turno do Brasileirão Foto: Cristiane Mattos / Light Press / Cruzeiro

Raposa tem 74% de aproveitamento no segundo turno do Brasileirão Foto: Cristiane Mattos / Light Press / Cruzeiro

As nove primeiras rodadas do segundo turno do Brasileirão 2017 contaram com diversos tropeços dos líderes do campeonato. Tanto que os quatro primeiros colocados quando do término do primeiro turno seguem exatamente nas mesmas posições atualmente.

Entretanto, uma equipe que, por estar envolvida nas finais da Copa do Brasil aparentemente não daria a mínima para o Brasileirão, pode surpreender os times do topo da tabela na reta final de campeonato.

O Cruzeiro de Mano Menezes, atual campeão da Copa do Brasil, terminou o primeiro turno do Brasileirão com 27 pontos (aproveitamento de 47%), ocupando o sétimo lugar na classificação. Já no segundo turno, a Raposa conquistou 20 dos 27 pontos disputados (aproveitamento de 74%) e pulou para quinta colocação, apenas dois pontos atrás do vice-líder Grêmio e a 11 do líder Corinthians (no fim do primeiro turno essa distância era de 20 pontos).

Ou seja, se os cinco primeiros colocados mantiverem seus aproveitamentos das nove primeiras rodadas do segundo turno até o final da competição, o Cruzeiro ultrapassará Palmeiras, Santos, Grêmio e terminará o campeonato a apenas um ponto do líder Corinthians.

Na tabela abaixo, veja como terminará o Brasileirão se os cinco primeiros colocados mantiverem seus aproveitamentos no segundo turno até o final da competição:

 

Últimas do seu time