Zagueiro assinou por três temporadas com o Cruzeiro

Zagueiro assinou por três temporadas com o Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

A manhã desta quinta-feira foi de apresentações na Toca da Raposa II. O zagueiro Digão, ex-Fluminense, é o novo reforço para a defesa do Cruzeiro. O jogador assinou um contrato de três anos e vestirá a camisa de número 28 da Raposa.

Aos 29 anos, Digão chega ao Cruzeiro para reforçar a defesa, bastante questionado pelos torcedores neste Brasileirão. Questionado sobre o assunto, o zagueiro levou com bom humor e disse ser a solução para o setor.

"Se eu fui contratado é porque sou a solução. Mas, brincadeira à parte, vou me doar ao máximo nos treinamentos, respeitando meus companheiros que estão aqui. Vou lutar pelo meu espaço no dia a dia, com muita seriedade, empenho e dedicação. Nada mais do que eu costumo fazer, pois sempre fui um cara dedicado, sério. E se professor optar por mim para jogar, vou estar preparado para ajudar o Cruzeiro", comentou.

Digão estava no Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, e fez sua última partida no dia 13 de maio, no empate por 2 a 2 diante do Fujairah. Amigo de Thiago Neves e Rafael Sóbis, o zagueiro pegou dicas dos novos companheiros para fazer sua nova escolha na carreira.

"Quando recebi o convite, não pensei duas vezes. Por se tratar de uma grande equipe, um dos maiores do Brasil, clube vencedor, com estrutura. Quando conversei com os amigos que estão no Cruzeiro me falaram para vir de olho fechado, e então não pensei duas vezes", comentou.

Por causa do regulamento das competições, o zagueiro só poderá jogar o Brasileirão, ficando de fora da Copa do Brasil e da Primeira Liga. A partir de agora, o jogador precisará de um tempo para readquirir o ritmo de jogo e ficar à disposição de Mano Menezes.

"Estava treinando com preparador físico no Rio, de ferias, mas é diferente de estar juntos dos jogadores", acrescentou.

Foto: Arquivo pessoal (retirada do portal UOL

Últimas do seu time