Roger Federer não dá nenhuma pinta de que pensa em parar, nem poderia, parece que o tempo aperfeiçoou ainda mais seus golpes.


Do alto dos seus 34 anos, joga com tranquilidade e maestria, parece brincar com a raquete. Alguns dias atrás, introduziu a devolução de bate pronto com voleio. Criando aos 34 anos? Sim, e com excelência.


O suíço inventou a jogada nos treinamentos, passou a usá-la em jogos, uma surpresa. Nadal, de forma muito indelicada, desdenhou, não acredita na eficiência do golpe. Como se diz no tênis: “pena”!


No jogo com Gasquet, Federer desfilou em quadra, nada o abatia, nem mesmo o máximo que Gasquet conseguia fazer com a raquete. Venceu com facilidade.
Em uma das devoluções contra o francês, fez um drop shot de forma inusitada, ficou parado, estático, após a batida na bola. Na plateia, cidadãos comuns e algumas estrelas como Alec Baldwin, Bradley Cooper, Michael J Fox e Andre Agassi, pareciam não acreditar.
Federer encara seu compatriota Stanislas Wawrinka em um jogo que promete muitos sets. Wawrinka não vende barato!


Demais foi ver a menina de 33 anos, Flavia Pennetta, vencer Simona Halep, atual nº 2 do mundo, e chegar à final do US Open. Pela primeira vez uma italiana estará na final do US OPEN. Pennetta joga com confiança e erra pouco nas devoluções.
Suas chances diminuem bastante caso prevaleça o favoritismo de Serena Willians diante de outra italiana, Roberta Vinci.
De qualquer forma, o final de semana em Flushing Meadows promete.

Nós agradecemos.

Foto: UOL


Esporte é vida!
Gustavo Santos - nosesportes@gmail.com
No Twitter: @gustavofarmacia

 

Últimas do seu time