Gabriel Vasconcelos foi artilheiro e campeão do torneio em 2015. Foto: Eduardo Anizelli/Folha Imagem

Gabriel Vasconcelos foi artilheiro e campeão do torneio em 2015. Foto: Eduardo Anizelli/Folha Imagem

De olho em uma possível evolução na próxima temporada, o Corinthians prepara a extensão contratual do atacante Gabriel Vasconcelos, 21 anos e que foi goleador da Copa São Paulo em 2015.  

Cedido por empréstimo ao Oeste Barueri para a disputa da Série B, ele não deverá regressar ao Parque São Jorge em 2018, mas chamou atenção de diretoria e comissão técnica corintiana de maneira positiva. 

Por isso, o gerente de futebol Alessandro Nunes e o diretor Flávio Adauto devem assinar um contrato novo com Gabriel, em iniciativa semelhante ao que foi feito na última temporada com jogadores de faixa etária parecida. Vasconcelos, que tem vínculo com o Corinthians até dezembro de 2018, colocará no papel um acordo que ampliará seu contrato por mais uma temporada, portanto até o fim de 2019. 

Um caso recente de jogador que teve o vínculo renovado foi Léo Artur, promessa que passou por uma série de empréstimos até se destacar no Oeste, em 2016, e no Audax, em 2017. Carille chegou a reintegrar Léo ao elenco principal, mas ele acabou negociado logo depois com a Ponte Preta, em operação que permitiu a incorporação de Clayson ao Corinthians. 

Gabriel chegou a trocar de função a serviço do Oeste, em que deixou de atuar preferencialmente como centroavante para ser ponteiro. A mudança foi positiva e veio acompanhada de três gols, além de boa participação na campanha que chegou a aproximar a equipe de Barueri da luta pelo acesso. Um dos elogios ao jogador, marcado pela disciplina tática e trabalho sem bola, foi a perda de peso. Ele atuou em 30 das 38 rodadas da competição.  

Antes de ser emprestado para a Série B, Gabriel Vasconcelos viveu dias difíceis e chegou a treinar separadamente por meses no Corinthians, sempre no aguardo por uma oportunidade, que enfim teve no Oeste. Outro jogador emprestado à mesma equipe e que chama atenção de Carille é o lateral Guilherme Romão, forte candidato a compor o elenco corintiano em 2018. Rodrigo Sam, zagueiro e volante, está a caminho do Ituano. 

De olho em uma oportunidade de atuar na Série A no ano que vem, Gabriel Vasconcelos já teve ofertas de equipes como Santo André e Linense, mas ainda não avançou em nenhuma negociação. 

Últimas do seu time