Presidente do Goiás, Sérgio Rassi, coloca o Palmeiras à frente nas negociações

Presidente do Goiás, Sérgio Rassi, coloca o Palmeiras à frente nas negociações

O São Paulo conversa há mais de um mês sobre a contratação do meia Thiago Mendes, do Goiás, procurava um investidor para dividir a conta e já encontra possibilidades. No entanto, há agora um entrave tão importante quanto o financeiro. Depois da briga pública por Alan Kardec e da disputa pelo volante Wesley, o Palmeiras entra no negócio e também tenta contratar o jovem de 22 anos do Goiás. Mas por outros meios.

Os direitos econômicos do atleta estão divididos entre Goiás (40%), Luppi Participações (40%) e um outro investidor (20%). O Goiás avalia o jogador em 4,5 milhões de euros (R$ 14,9 milhões), mas já sinalizou que faz negócio por 4 milhões de euros (R$ 13,3 milhões). E é aí que São Paulo e Palmeiras se dividem.

O São Paulo não tem cofre, tem crédito, mas não pretende se endividar para contratar o jogador que se destacou no último Brasileirão. Por isso, conversa com diferentes grupos de investimento para montar uma composição, comprar a maior parte dos direitos econômicos e levar o atleta ao Morumbi. Um dos grupos procurados pelo São Paulo e que trabalha nesta tentativa é a BWA, empresa especialista em gestão de arenas e que também atua em investimentos em jogadores – representa, por exemplo, o zagueiro Paulo Miranda.

O Palmeiras trabalha de outra forma, sem investidor. Já fez uma proposta ao Goiás pelos 40% dos direitos econômicos que o clube detém e negocia em linha direta, entre diretorias. Por causa disso, o presidente do Goiás, Sérgio Rassi, coloca o Palmeiras à frente nas negociações. Para ele, aliás, essa briga terá seu fim decretado em breve.

"Eu nem sei sobre o São Paulo. Não houve proposta para mim sobre isso. O que eu tenho é Palmeiras e uma equipe da Ucrânia que fizeram propostas verdadeiras. Tirando isso, mais nada. Não tem como alguém pegar um jogador nosso sem falar com a diretoria", afirmou o dirigente ao UOL Esporte.

Thiago Mendes é formado pelo Goiás e foi um dos destaques, ao lado do atacante Erik, na campanha que resultou no 12º lugar no Brasileirão. Com o técnico Ricardo Drubscky, Thiago Mendes deixou de ser segundo volante para se tornar um meia, que joga aberto pelos lados. Ele participou de 34 dos 38 jogos do Goiás no campeonato. Todos como titular.

Além de conversar com o jogador do Goiás, o São Paulo fala em contratar pelo menos dois reforços versáteis para a disputa da Copa Libertadores, tem contrato assinado com Wesley para março de 2015 e já anunciou o lateral esquerdo Carlinhos, ex-Fluminense. O Palmeiras contratou o volante Amaral, que saiu do Goiás sem contrato, e tem acordo com Vitor Hugo, zagueiro que é do América-MG. Rafael Sóbis, do Fluminense, é outro que interessa, mas ainda longe de um acordo final.

Foto: UOL

Últimas do seu time