Jogador entrou em campo em 27 das 30 partidas do São Paulo no Campeonato Brasileiro

Jogador entrou em campo em 27 das 30 partidas do São Paulo no Campeonato Brasileiro

Bruno Grossi
Do UOL, em São Paulo (SP)

Um dos grandes nomes da vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Flamengo na tarde deste domingo, Jucilei deixou o gramado do Pacaembu externando tristeza por uma recente declaração do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, que praticamente descartou a permanência do volante para 2018. Menos de uma hora depois, porém, o discurso mudou. O camisa 25 disse que foi tranquilizado pela diretoria, que prometeu todos os esforços para mantê-lo no Tricolor.

"O São Paulo já me tranquilizou em relação ao que o presidente falou. A vontade de ficar é grande, me identifiquei muito com o clube, fui muito bem recebido, sou muito feliz aqui, mas não depende só de mim. O São Paulo diz que vai fazer todos os esforços possíveis, eu também vou fazer o possível para ficar, mas isso a gente vai falar em dezembro. Temos que focar primeiro em sair dessa zona de perigo. Renovação se torna difícil, porque só falta um ano e meio para acabar meu contrato. Então, acho que eles não vão querer renovar e sim vender. Não sei o valor, mas o São Paulo vai tratar com o Shandong Luneng", disse o marcador.

O vínculo de Jucilei com o Shandong termina no meio de 2019 e os valores de uma possível compra já foram estipulados em 9 milhões de dólares, mas nunca houve uma posição oficial do clube chinês. Enquanto isso, o volante tenta se firmar novamente entre os titulares. Depois de perder posição para Lucas Fernandes, retornou à equipe contra o Flamengo e teve grande atuação. Para ele, a explicação está no posicionamento. Antes, tinha atribuições mais ofensivas na linha de quatro do meio de campo. Neste domingo, foi o volante à frente da zaga.

"Essa é a minha posição desde que cheguei no São Paulo. Joguei assim em outros clubes, então é uma posição que eu gostaria de jogar e eles atenderam. Estou feliz pela minha atuação, pela vitória e é uma vitória que nos dá confiança. Vamos descansar, porque sábado temos um clássico", projetou Jucilei, sobre o embate com o Santos, às 17h, novamente no Pacaembu, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo agora soma 37 pontos, quatro a mais do que o Vitória, primeiro time da zona de rebaixamento.

(Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net - retirada do UOL)

 

 

Últimas do seu time