Paranaense chegou a liderar a prova a bordo do BMW M6 GT3. Foto: BMW

Paranaense chegou a liderar a prova a bordo do BMW M6 GT3. Foto: BMW

Uma semana após ter vencido as 24 Horas de Daytona, pela classe GTLM, o brasileiro Augusto Farfus foi o quinto colocado nas 12 Horas de Bathurst, na Austrália, prova encerrada neste domingo (3), primeira etapa do Intercontinental GT Challenge (IGTC).

Farfurs formou o trio do BMW Team Schnitzer com o modelo M6 GT3  ao lado do alemão Martin Tomczyk e do australiano Chaz Mostert. A vitória foi do Porsche 911 GT3-R do trio Dirk Werner/Dennis Olsen/Matt Campbell. Campbell, aliás, foi o responsável por conduzir o Porsche de numeral 912 na última parte da prova, recebendo a bandeira quadriculada.

“Nós fizemos uma ótima corrida em termos de performance pessoal como equipe, mas faltou um pouco para que pudéssemos garantir um lugar no pódio. Foi uma prova muito dura, muito quente durante todo o dia, mas foi um resultado positivo, uma boa recuperação e somamos pontos importantes para o restante do campeonato, que é longo. Agradeço a todo o time pelo trabalho, foi um fim de semana emocionalmente difícil, mas nos mantivemos fortes juntos. Os últimos resultados me enchem de motivação para seguir o trabalho, agora me preparando para Sebring pelo WEC e Laguna Seca pelo IGTC”, comentou o paranaense Farfus, de 35 anos.

A recuperação a que Farfus se refere deve-se aos problemas que o trio do BMW #42 enfrentou, que o colocou na oitava fila do grid, em 15º lugar. Farfus, que assumiu o comando do carro no segundo stint, liderou até a quarta hora da disputa, mas a performance acabou não sendo mantida até o final, sobretudo em razão do forte calor no circuito de 6.123 metros, na casa dos 37ºC.

Matt Campbell conduziu o Porsche 911 GT3-R na última parte da prova para ser o primeiro a receber a bandeira quadriculada nas 12 Horas de Bathurst, na Austrália. Foto: Divulgação

 

Augusto Farfus chegou a liderar a prova no começo, mas fechou na quinta colocação a bordo do BMW M6 GT3. Foto: BMW

CLASSIFICAÇÃO FINAL DAS 12 HORAS DE BATHURST - AUSTRÁLIA

 

 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

Últimas do seu time