Lateral Juninho Capixaba ganha respaldo de Carille após gol contra diante do Red Bull

Lateral Juninho Capixaba ganha respaldo de Carille após gol contra diante do Red Bull

Diego Salgado
Do UOL, em São Paulo

Pouco brilho no ataque, dificuldades na defesa e um gol contra no empate por 1 a 1 com o Red Bull, que manteve a série sem vitórias do Corinthians na noite da última segunda-feira. Esse é o início da trajetória do lateral esquerdo Juninho Capixaba no clube paulista depois de sete jogos como titular.

Depois de ouvir vaias em alguns lances e cometer uma falha grotesca no segundo tempo da partida contra o Red Bull, o jogador de 20 anos, que custou R$ 6 milhões ao Corinthians, ganhou o apoio do técnico Fábio Carille. Segundo ele, é preciso dar tempo ao jogador para que ele consiga evoluir.

"Ele tem qualidade técnica. Eu estou vendo evolução. Vestir essa camisa não é fácil. Uendel ficou dois anos no banco, Arana estava desde 2015 com a gente. Isso acontece. O Corinthians requer um tempo. Nós tivemos de acelerar esse processo, mas daremos todo o respaldo a ele", frisou o treinador corintiano.

Contratado para ocupar a lacuna deixada por Guilherme Arana, Juninho Capixaba chegou ao clube alvinegro para ser titular. Para contratá-lo, a diretoria ainda cedeu parte dos direitos econômicos do goleiro Douglas ao Bahia, que ainda manteve 30% do jovem lateral.

Revelado pelo time baiano, o jogador disputou apenas 28 partidas oficiais antes de chegar ao Corinthians. Em sete jogos como titular com a camisa corintiana, Juninho Capixaba, que só não atuou na estreia do Campeonato Paulista, teve poucos momentos bons.

Sem assistências ou gols, o lateral teve participação ativa no primeiro gol corintiano na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo - ele iniciou a jogada, que acabou com assistência de Rodriguinho e gol de Jadson.

No jogo contra o Red Bull, torcedores presentes ao estádio Moisés Lucarelli chegaram a vaiar Juninho Capixaba antes mesmo de ele marcar o gol contra. As manifestações ocorreram após o lateral recuar a bola para o goleiro Cássio em dois lances.

Na etapa final, o calvário do jogador teve novos capítulos. Aos 23 minutos, o atleta não viu a saída de Cássio e cortou um cruzamento em direção à própria meta. Quatro minutos depois, torceu o tornozelo esquerdo em um lance de ataque e acabou substituído por Maycon.

De acordo com o clube, Juninho Capixaba será reavaliado nesta terça-feira à tarde. Por isso, ele virou dúvida para o clássico com o Palmeiras, em Itaquera, no próximo sábado. Segundo Carille, Maycon pode atual pelo lado esquerdo.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Últimas do seu time