Robinho passou 30 dias como reserva do Atlético. Foram sete jogos nesse período

Robinho passou 30 dias como reserva do Atlético. Foram sete jogos nesse período

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

Em 26 de julho o Atlético-MG perdeu por 3 a 0 para o Botafogo, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A eliminação no torneio nacional foi a última aparição de Robinho entre os titulares do Galo. Desde então, o camisa 7 pouco jogou, foram apenas quatro aparições em sete jogos, num período de um mês. O retorno como titular acontece nesta quarta-feira, diante do Internacional.

Em partida válida pela Primeira Liga, o técnico Rogério Micale não vai usar todos os jogadores que enfrentaram a Ponte Preta, rodada passada do Campeonato Brasileiro, em Campinas. Chance para Robinho ganhar alguns minutos a mais com o treinador. Desde que se tornou reserva, a partir do confronto com o Coritiba, Robinho atuou apenas 105 minutos, nas quatro oportunidades que teve de sair do banco de reservas e jogar.

No treino realizado nesta terça-feira, na Cidade do Galo, Micale montou o Atlético com Giovanni, Marcos Rocha, Gabriel, Bremer e Leonan; Roger Bernardo, Yago e Valdívia; Clayton, Robinho e Fred.

Chance para Robinho, que nas últimas sete partidas do Galo ficou todas no banco de reservas, sendo que em três delas, contra Coritiba, Flamengo e Ponte Preta, sequer entrou no decorrer do jogo. E, assim como aconteceu há quase duas semanas, o atacante teve uma conversa reserva com Rogério Micale, no campo, após o treino encerrado.

"Eu já conversei com o Robinho, ele sabe o que estou planejando para ele e nós estamos executando da melhor forma possível", comentou Micale anteriormente, deixando claro que a missão da comissão técnica é ajudar o jogador a reencontrar o melhor futebol.

Alguns titulares sequer foram relacionados

Victor, Leonardo Silva, Fábio Santos, Elias, Adílson, Luan e Rafael Moura não foram relacionados para o confronto com o Internacional. Segundo divulgou a assessoria de imprensa do Atlético, esses jogadores apresentam maior desgastante física e vão permanecer em Belo Horizonte, fazendo trabalhos especiais com o preparador físico Carlinhos Neves.

Ao todo foram relacionados 20 jogadores para o duelo com o Inter, nesta quarta-feira, às 19h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Entre os convocados por Micale, a principal novidade é o lateral esquerdo Mansur. Sem atuar pelo time principal desde abril do ano passado, o jogador foi emprestado ao Sport e estava defendendo a equipe B do Galo, na disputa da Terceira Divisão do Campeonato Mineiro.

Foto: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Últimas do seu time