Quando apresentado, Barcos prometeu 28 gols pelo Grêmio na temporada passada. Marcou 13

Quando apresentado, Barcos prometeu 28 gols pelo Grêmio na temporada passada. Marcou 13

 

 

Quando apresentado, Barcos prometeu 28 gols pelo Grêmio na temporada passada. Marcou 13. Após ver sua meta frustrada, o Pirata mudou o discurso. Agora, em vez de balançar as redes adversárias, a meta é levantar taças.

"Quero sair campeão. Sei que tenho uma dívida com o torcedor. Não vou prometer gols senão a torcida acaba criando expectativa. Quero conquistar títulos", disse em entrevista coletiva neste sábado.

O Pirata, de fato, não teve uma boa temporada. Passou em branco longos períodos, foi vaiado pela torcida, mas sempre mantido como titular e capitão do time. O posto, inclusive, rendeu a ele a função de se manifestar pelos colegas. Algo que já rendeu problemas.

A oportunidade de atingir o esperado se renova com o em 2014. Há chance de conquistar o Gauchão, a Libertadores, a Copa do Brasil ou ainda o Brasileiro. Quatro competições em que ele lutará para 'quitar os débitos' com a torcida.

"Atingimos coisas importantes em 2013. Estamos na Libertadores. A base foi mantida e chegaram jogadores de qualidade. Vamos brigar por muito mais coisas que no ano passado", afirmou.

Os jogadores do Grêmio estão em Bento Gonçalves para pré-temporada. O segundo treinamento na serra gaúcha, e primeiro com bola, ocorrerá na tarde deste sábado.

Foto: UOL

Últimas do seu time