Dos últimos cincos compromissos do Atlético-MG no Brasileirão, o torcedor mineiro teve a oportunidade de acompanhar sua equipe por quatro vezes na capital mineira

Dos últimos cincos compromissos do Atlético-MG no Brasileirão, o torcedor mineiro teve a oportunidade de acompanhar sua equipe por quatro vezes na capital mineira

Enrico Bruno
Do UOL, em Belo Horizonte

Dos últimos cincos compromissos do Atlético-MG no Brasileirão, o torcedor mineiro teve a oportunidade de acompanhar sua equipe por quatro vezes na capital mineira. Há cerca de um mês, os comandados de Levir Culpi iniciaram uma maratona importante para deixar o time entre os líderes da tabela. A sequência não foi aproveitada por completo, já que houve tropeços dentro de casa, mas o clube conseguiu se manter no pelotão dianteiro. O desafio agora é outro e praticamente o inverso. Nos próximos quatro jogos, três serão longe de Belo Horizonte.

"Teremos uma sequência bem difícil, contra equipes que estão brigando lá em cima. Teremos um tempo para recuperar os jogadores que estão voltando, então acredito que é preciso tirar ponto dessas equipes que estão lá em cima, para ir eliminando os concorrentes. É procurar fazer ponto fora de casa e vencer dentro de casa para se distanciar", comentou Rafael Carioca, já se referindo aos próximos duelos do Atlético.

No recente desempenho caseiro, o Atlético triunfou sobre Coritiba e Joinville, mas deixou escapar pontos importantes no clássico contra o Cruzeiro e no jogo contra o Santos. A vitória contra o Flamengo no Maracanã foi essencial para não descolar do líder Sport, assim como será a partida deste domingo, diante do Internacional, no Beira-Rio.

Após reencontrar com o Colorado em Porto Alegre, a equipe mineira volta para Belo Horizonte para receber o Sport. O jogo já está confirmado para o Mineirão e a expectativa é de bom público. Depois disso, jogo em BH só no final do mês, contra o Figueirense, já que o Atlético pega a Ponte Preta e o Corinthians fora de casa. A sequência dos próximos quatro duelos, sendo três fora de casa, podem se configurar como o maior desafio da equipe até o momento neste Brasileirão.

"Tem uma lógica nisso (sequência de jogos), mas prefiro colocar todas as dificuldades em cima do próximo jogo, temos que vencer o Inter, não adianta pensar nas outras partidas. Focar tudo em cima deles e depois ver o que vem pela frente", comenta o técnico Levir.

Foto: UOL

Últimas do seu time