Clubes se provocam desde 2005, quando o Timão levou o Brasileiro e o Colorado ficou com o vice

Clubes se provocam desde 2005, quando o Timão levou o Brasileiro e o Colorado ficou com o vice

O perfil oficial do Corinthians no Twitter anda "fanfarrão" neste período de Copa do Mundo. Recentemente, a conta já postou provocações do tipo "nenhuma das seleções de fora do continente conseguiu igualar o feito da Fiel no Japão e trazer 30 mil torcedores ao Brasil" e "o Twitter do Corinthians é maior do que de qualquer seleção que disputa esta Copa. Mais de 1.75 milhão!".

E na tarde desta quarta-feira, 25, acabou sobrando para o Internacional. Após o jogo entre Argentina e Nigéria no Beira-Rio, o perfil corintiano cutucou o clube gaúcho: "Baita jogo no Beira-Rio. Daqueles para colocar no DVD".


Os clubes se provocam desde 2005, quando o Corinthians venceu o Brasileirão e o Internacional foi o vice. Segundo os colorados, o título só não foi para o Beira-Rio por conta de erros de arbitragem que favoreceram o Timão durante a disputa do Campeonato Brasileiro daquela temporada.

Em 2009, quando os dois clubes se enfrentaram na final da Copa do Brasil, Fernando Carvalho, então vice-presidente de futebol colorado, criou um DVD com lances em que o Corinthians teria sido ajudado pelos árbitros. Desde então, os alvinegros provocam os torcedores da equipe gaúcha com a expressão "põe no DVD".

Últimas do seu time