Wolfsburg, da Alemanha, teria feito uma proposta de € 6 milhões pelo zagueiro

Wolfsburg, da Alemanha, teria feito uma proposta de € 6 milhões pelo zagueiro

Agentes interessados em promover uma transferência do zagueiro Gil para o futebol europeu, foram informados que o empresário Carlos Leite já tem um acordo verbal com o Wolfsburg, da Alemanha. Nos bastidores circula a informação de que o Corinthians tem intenção de negociar o jogador desde a temporada passada.

O valor da proposta é estimado em 6 milhões de euros, montante que o Corinthians tem direito a 90%. O restante pertence a Carlos Leite.

O empresário também atuou na negociação do lateral Fagner, que veio ao Corinthians após passagem pelo Wolfsburg, clube no qual o empresário tem ótimo trânsito. A equipe disputará a Liga dos Campeões na próxima temporada por ter terminado o Campeonato Alemão em segundo lugar, atrás apenas do Bayern de Munique.

A negociação ainda não foi oficializada por conta do zagueiro. Gil não esconde de ninguém que está feliz no Corinthians e não tem intenção de voltar ao continente europeu. O jogador chegou a ter uma passagem pelo Vallencienes, da França, e revelou a alguns companheiros que viveu experiências ruins.

Caso Gil escolha sair, Tite terá apenas Edu Dracena, Felipe, Yago e Rodrigo Sam como opções para a zaga. Felipe também pode deixar o clube, pois especula-se que há o interesse do Napoli, da Itália.

Foto: UOL

Últimas do seu time