O jogador também ressaltou o ótimo trabalho que Guardiola vem fazendo à frente do Barcelona

O jogador também ressaltou o ótimo trabalho que Guardiola vem fazendo à frente do Barcelona

Neste domingo, o Barcelona goleou o Santos por 4 a 0, no estádio nacional de Yokohama, Japão, em confronto válido pela final do Mundial de Clubes. Um dos destaques do duelo, o meia espanhol Xavi comemorou muito a atuação de seus companheiros diante do time brasileiro.
"Entendemos muito bem a mensagem do técnico, que nos preparou muito bem para a partida. Foi uma partida realmente espetacular e saiu tudo perfeito. O Santos não teve a posse, seus melhores jogadores praticamente não entraram no jogo, e isso também é um trabalho defensivo de todos", salientou.
O camisa 6 também fez uma avaliação sobre o seu gol, segundo dos quatro construídos pelo Barcelona.
"Vi que (o zagueiro) queria se antecipar e intuí que a bola passaria por ele, tentei agir o mais rápido possível dentro da área, porque não havia muito tempo e normalmente não costumo estar nela. Mas tudo saiu bem", explicou.
Além de elogiar o time, Xavi não esqueceu de exaltar o grande trabalho, no qual Pep Guardiola vem realizando à frete da equipe catalã.
"Só ver como ele trabalha, com esse entusiasmo, já te contagia. Essa equipe está preparada para continuar a vencer. Não podemos garantir nada, mas que competiremos até o final por todos os títulos, é certo que sim", acrescentou.

Foto: Getty Images

Últimas do seu time