O lance que resultou na lesão de Arrascaeta aconteceu no início do segundo tempo

O lance que resultou na lesão de Arrascaeta aconteceu no início do segundo tempo

Enrico Bruno e Thiago Fernandes
Do UOL, em Belo Horizonte

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) anunciou que o meia Giorgian De Arrascaeta foi cortado dos amistosos da seleção contra Irlanda e Itália. O jogador do Cruzeiro sofreu uma lesão durante a partida contra o Santos, no último domingo (28).

O lance que resultou na lesão de Arrascaeta aconteceu no início do segundo tempo. O uruguaio foi alvo de uma tesoura aplicada por Copete e precisou deixar a partida. Em entrevista depois do jogo, o médico do Cruzeiro, Wallace Espada, afirmou que o jogador havia sofrido um trauma no joelho.

O UOL Esporte apurou com uma pessoa ligada ao jogador que o uruguaio sofreu uma lesão no joelho e ficará pelo menos um mês em recuperação. A partir desta quinta-feira, contra a Chapecoense, Thiago Neves, recém recuperado de lesão, deverá ocupar a vaga deixada pelo meia no time titular, assim como aconteceu no jogo do final de semana.

"A AUF informa que o jogador Giorgian De Arrascaeta não poderá ser convocado para as partidas da seleção do Uruguai contra Irlanda e Itália, por ter sofrido uma entorse no tornozelo e no joelho direito", diz a nota oficial.

O Uruguai enfrentará a Irlanda no dia 4 de junho, em Dublin. Já a partida diante da Itália está marcada para o dia 7 do mesmo mês, em Nice, na França. De Arrascaeta deverá perder, também, de cinco a oito jogos pelo Cruzeiro.

Para os duelos, o técnico Óscar Tabárez deixou de fora o goleiro Martin Silva, do Vasco. Ele estava na pré-lista, mas acabou ficando de fora.

Últimas do seu time