Rafael Sóbis, atacante do Cruzeiro, supera desmaio no vestiário

Rafael Sóbis, atacante do Cruzeiro, supera desmaio no vestiário

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

O desmaio de Rafael Sóbis após o empate por 0 a 0 com o Vitória em pleno Mineirão foi somente um susto. Imediatamente socorrido pelo departamento médico do clube, o atacante retornou para a sua residência normalmente na noite de domingo (30) e participou das atividades comandadas por Mano Menezes na manhã desta segunda-feira (31).

Presente durante os 90 minutos da partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atleta não resistiu ao desgaste físico e desmaiou no vestiário. Socorrido pelo médico Sérgio Freire Júnior, o jogador de 32 anos se recompôs rapidamente e deixou o Gigante da Pampulha sem problemas. Ele, inclusive, foi liberado para dirigir após o ocorrido.

Nesta segunda-feira, a comissão técnica comandou um trabalho regenerativo na Toca da Raposa II e contou com a presença do jogador que se tornou referência do sistema ofensivo comandado por Mano. A participação do jogador foi confirmada pela assessoria de imprensa do Cruzeiro ao UOL Esporte.

"Ele só passou mal por esforço ontem mesmo. Já está bem e faz regenerativo junto aos demais atletas que jogaram mais de um tempo ontem [domingo]", informou o departamento de comunicação.

Como o quadro é considerado estável, Rafael Sóbis está à disposição da comissão técnica para o jogo diante do Vasco, nesta quinta-feira (3), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 18ª rodada do Brasileirão.

A situação envolvendo o desmaio de Rafael Sóbis foi revelada por Rafinha, ao término do confronto: "O Sobis deu um susto na gente ali, o doutor estava no doping, tivemos que chamar ele ali na correria, porque o Sobis estava passando mal. A gente sabe que o jogo foi desgastante na quarta-feira, nosso time não conseguiu fazer o gol no início, e o desgaste vem mesmo, com a sequência pesada de jogos, foi só um susto mesmo, do cansaço", disse.

Foto: Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro

Últimas do seu time