O alviverde, de fato, foi melhor durante boa parte da primeira etapa

O alviverde, de fato, foi melhor durante boa parte da primeira etapa

Pedro Lopes
Do UOL, em São Paulo

A derrota por 3 a 1 para o Santos no clássico deste domingo acendeu a luz amarela no Palmeiras. O treinador Dorival Júnior, mesmo vendo alguns aspectos positivos na atuação de sua equipe, fez um alerta: cada tropeço, a essa altura do Brasileirão, traz de volta o fantasma do rebaixamento.

"A nossa realidade é essa, por isso não podemos relaxar. O Palmeiras errou muito durante a competição e agora não pode mais se dar esse luxo. Não temos direito de errar. Mas fica uma esperança, que a equipe tentou fazer, procurou criar, de repente em cinco minutos perdemos a possibilidade de conseguir o resultado.", afirmou.

O alviverde, de fato, foi melhor durante boa parte da primeira etapa, mas acabou levando dois gols em contra-ataques rápidos. Dorival viu méritos na atuação da equipe, e não considerou o resultado totalmente justo.

"É difícil né, ainda que reconheça o valor do Santos, acho que a equipe do Palmeiras vinha bem até o segundo gol, fazendo um jogo equilibrado, criando algumas oportunidades. Quando você sofre uma derrota é natural que procure entender. O Palmeiras vinha evoluindo, eu esperava que tivéssemos uma partida a altura do que vinha sendo apresentado. Infelizmente, saímos daqui hoje com um gosto muito amargo", disse.

Agora, o adversário da próxima partida é uma pedreira: o líder Cruzeiro, em Belo Horizonte. Para Dorival, é possível surpreender os mineiros.

"Nesse campeonato, não existe jogo fácil. O Palmeiras também pode em Belo Horizonte alcançar um grande resultado. Não podemos abaixar a cabeça e deixar que tudo que vem sendo construído vá por agua abaixo", finalizou.

Últimas do seu time