Demitido do Botafogo no começo deste ano, Flávio Tênius gozava de prestígio no clube e teve sua saída lamentada na ocasião

Demitido do Botafogo no começo deste ano, Flávio Tênius gozava de prestígio no clube e teve sua saída lamentada na ocasião

Um dia depois da demissão do ídolo Carlos Germano, o Vasco anunciou seu novo preparador de goleiros para 2015: Flávio Tênius, que trabalhou com Jefferson no Botafogo até abril deste ano, quando foi dispensado pela diretoria alvinegra em meio a crise financeira.

Em nota publicada em seu site, o Vasco exaltou o substituto de Carlos Germano lembrando seus trabalhos com outros goleiros com passagem pela seleção brasileira, como Júlio César, Gomes e Fábio. Flávio Tênius também exerceu a função de preparador em clubes como Corinthians, Cruzeiro e Flamengo. No Botafogo, chegou até mesmo a comandar a equipe principal como interino em algumas ocasiões.

Demitido do Botafogo no começo deste ano, Flávio Tênius gozava de prestígio no clube e teve sua saída lamentada na ocasião. Ele foi dispensado juntamente com os preparadores físicos Ricardo Henriques e Paulo Camello, os auxiliares técnicos Eduardo Barroca e Flávio de Oliveira e o analista de desempenho Marcelo Xavier. A justificativa foi uma reformulação na comissão técnica do clube.

Um dos mais contrariados com a demissão de Flávio Tênius do Botafogo foi justamente o atual goleiro da seleção brasileira, Jefferson. O camisa 1 alvinegro lembrou o seu trabalho com o preparador no começo de carreira no Cruzeiro e ressaltou a importância do profissional em sua evolução.

"Voltei a trabalhar com ele aqui e isso foi determinante no meu bom desempenho com a camisa do Botafogo. O excelente trabalho dele me proporcionou a jogar em alto nível e me levou a conquistar meu grande sonho, que era chegar à Seleção", disse Jefferson através de nota, em abril.

Foto: UOL

Últimas do seu time