Parceira da WTorre, a Diletto, marca italiana de sorvete, ou gelato, como gostam os mais tradicionais, criou o sabor Allianz Parque

Parceira da WTorre, a Diletto, marca italiana de sorvete, ou gelato, como gostam os mais tradicionais, criou o sabor Allianz Parque

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

Cada vez mais, o palmeirense vai ficando ansioso para poder voltar a assistir jogos no seu próprio estádio. E, na onda do conceito multiuso, o torcedor começa a ganhar outros motivos para contar os dias para a inauguração da Arena Palestra além da bola rolando. A última novidade apurada pelo UOL Esporte fica por conta de um sorvete italiano desenvolvido exclusivamente para a equipe.

Parceira da WTorre, a Diletto, marca italiana de sorvete, ou gelato, como gostam os mais tradicionais, criou o sabor Allianz Parque. Vendido em todas as lojas da rede a partir da semana que vem, o doce tem o gosto de café com um toque de baunilha. O que não é tão doce assim é o preço: R$ 8,00.

Após fechar com a construtora que reforma o estádio, a empresa chegou até a pensar em algum produto com as cores do time, mas preferiu inovar usando uma das principais manias em comum de brasileiros e italiano, o café.

Além dessa novidade, o estádio do Palmeiras também receberá os tradicionais picolés nos sabores de chocolate, limão e coco. Tudo para tentar dar a chance ao torcedor de provar do mais nobre, mas sempre sem esquecer as raízes de um estádio de futebol. Qual bom e velho frequentador de arquibancada não tem a lembrança de tomar um sorvete de limão no escaldante concreto em um domingo de verão com 40° C?

O sorvete da Diletto se junta a vários outros itens de luxo que o estádio palmeirense oferecerá a seu torcedor. O mais chegado ao fast-food poderá se contentar com o Burger King ou então com um cachorro quente do Dog Haus. O mais tradicional poderá ficar na pipoca, com amendoim ou até sanduíche de pernil nos quiosques da arena.

Aquele que quiser levar a família ou se sentir em um palco europeu poderá provar de pratos rebuscados como ossobuco com polenta cremosa, gaspacho ou salada de frutos do mar. Tudo com o "padrão Fifa" da parceria desenhada entre a construtora, a AEG, gestora norte-americana de arenas, e a Gourmet Sports, braço brasileiro do grupo alemão K&K Group AG.

A Arena tem o custo estimado em R$ 550 milhões e tem toda a iniciativa do setor privado. A previsão é de que as obras sejam finalizadas em junho e que a partida inaugural aconteça em agosto, no mês do centenário palmeirense.

Foto: UOL

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