O departamento de futebol do São Paulo questionou muito os supostos erros de arbitragem no jogo de domingo. Foto: Maurício Rummens/Estadão Conteúdo - retirada do UOL

O departamento de futebol do São Paulo questionou muito os supostos erros de arbitragem no jogo de domingo. Foto: Maurício Rummens/Estadão Conteúdo - retirada do UOL

José Eduardo Martins
Do UOL, em São Paulo

Após o fim da 25ª rodada, o São Paulo ampliou o seu recorde negativo no Campeonato Brasileiro. Após o empate por 1 a 1 no clássico com o Corinthians, o São Paulo passou a somar 28 pontos na tabela, mas ainda ocupa a zona de rebaixamento, na 17ª posição. Desta maneria, o time completou 13 jornadas entre os quatro últimos colocados do nacional.

"É natural que seja frustrante. Todos acompanham a entrega da equipe, a qualidade vem aumentando. Mesmo com pontos importantes que conquistamos, permanecemos nessa situação que incomoda e acaba minando qualquer equipe. Mas sinto o São Paulo forte, a torcida apoiando e isso é importante", disse Dorival Júnior.

O departamento de futebol do São Paulo questionou muito os supostos erros de arbitragem no jogo de domingo (24). Na ocasião, o árbitro anulou um gol do Tricolor. Por isso, o clube fez uma reclamação formal à CBF. 

"Erros vem acontecendo, é uma pena, tira o brilho que poderíamos dar. Muita gente questiona que o futebol só existe porque podemos discutir os erros no dia seguinte, mas quanto mais os erros diminuírem, o futebol vai ganhar em credibilidade. Nem sempre é isso que vemos. Lances capitais. Inclusive o nosso segundo gol. Se o Pratto foi para cima do Cássio, é porque ele foi empurrado", disse Dorival, que não teme ser repreendido pela CBF.

"Não falei nada que agredisse a não ser fatos reais. Defendo há muito tempo a tecnologia [na arbitragem]", completou.

Apesar de o São Paulo não viver um bom momento na competição, o treinador vê uma evolução no desempenho da equipe. 

"Depois do grande jogo, falamos muito pouco sobre a partida. Falamos mais de erros da arbitragem, erros que aconteceram, mas não podemos ficar debatendo até porque tínhamos árbitros qualificados, são erros que acontecem e temos de aceitar. Normal tomar posições, mas o importante é que tivemos um grande jogo." 

Últimas do seu time