Do G4, o Cruzeiro foi o único time a vencer na rodada. O líder celeste bateu o Atlético-PR, por 2 a 0, no Mineirão

Do G4, o Cruzeiro foi o único time a vencer na rodada. O líder celeste bateu o Atlético-PR, por 2 a 0, no Mineirão

Atlético-MG e Cruzeiro chegam ao clássico, neste domingo, às 16h, no Mineirão, embalados com vitórias na 22ª rodada do Brasileirão. Curiosamente, somente os dois rivais saíram de campo vitoriosos no meio desta semana, entre os 10 primeiros colocados na competição.

Do G4, o Cruzeiro foi o único time a vencer na rodada. O líder celeste bateu o Atlético-PR, por 2 a 0, no Mineirão. A equipe foi beneficiada pela derrota do vice-líder São Paulo para o Coritiba, por 3 a 1, e ampliou para sete pontos a vantagem na ponta da tabela.

Internacional e Corinthians, que completam o G4, não saíram de empates com o Sport (0 a 0) e Chapecoense, por 1 a 1, respectivamente, deixando o Cruzeiro com 12 pontos a mais do que o time paulista, quarto colocado.

A rodada também foi bastante positiva para o Atlético, que conseguiu se aproximar do grupo dos quatro primeiros colocados. O alvinegro mineiro, que bateu o Goiás, por 3 a 2, foi beneficiado com empate do Grêmio, por 0 a 0 com o Santos e por derrota do Fluminense, por 3 a 1 para o Vitória.

"Uma compensação, ter desgaste deste, com resultado negativo, realmente pesa. É bom vencer, a vitória dá mais confiança para todo mundo, dá tranquilidade para trabalhar, conseguimos preservar o elenco e vamos chegar fortes no clássico", comemorou Levir Culpi.

Agora, a equipe atleticana, com 34 pontos, está a três do Corinthians (37), em sétimo lugar. Logo atrás do Atlético, Sport, Santos e Flamengo que completam os dez primeiros colocados, também somaram um ponto apenas cada na rodada, completando a lista de tropeços dos times da parte superior da tabela.

Para o treinador atleticano, as vitórias dos dois rivais deixarão o clássico de domingo mais animados. "Mais um clássico, vai ser bacana, esta adrenalina vou sentir saudades mais tarde. Mas é o melhor momento que existe, Mineirão cheio jogo difícil", comentou Levir Culpi.

Foto: UOL

Últimas do seu time