Scarpa tinha contrato com o Fluminense até 2019

Scarpa tinha contrato com o Fluminense até 2019

Bernardo Gentile e Leo Burlá
Do UOL, no Rio de Janeiro

Pouco mais de um mês após ter rechaçado uma proposta de R$ 20 milhões do Palmeiras, o Fluminense deu mais um passo para segurar o armador Gustavo Scarpa, 23. O jogador assinou novo contrato com o clube em que foi revelado, e agora terá vínculo até 2020.

Scarpa tinha contrato com o Fluminense até 2019 e vinha discutindo desde o fim do ano passado a possibilidade de ampliar o vínculo. Segundo o UOL Esporte apurou, a demora para um desfecho positivo na negociação chegou a incomodar o estafe do atleta.

A renovação é parte de um plano para manutenção do jogador nas Laranjeiras. Nos primeiros dias de 2017, Scarpa foi procurado pelo Palmeiras e recebeu proposta salarial extremamente superior ao que recebia no Fluminense. Além disso, o time paulista topou pagar R$ 20 milhões por 50% dos direitos do atleta, que são divididos entre a equipe carioca (40%), a agência Traffic (40%) e uma empresa (20%).

Na época, a OTB, empresa que gerencia a carreira de Scarpa, avaliou como positiva a possibilidade de transferência para o atual campeão brasileiro. Contudo, o Fluminense alegou que o jogador era fundamental para os planos da equipe em 2017 e recusou a oferta.

Dias depois de a diretoria tricolor ter anunciado que o jogador não sairia, Scarpa fez um gol raro em partida da Copa do Brasil. O camisa 10 acertou um chute do meio-campo em vitória por 5 a 2 sobre o Globo-RN e disse ter "entrado para a história" por causa do lance. A diretoria do Fluminense chegou a homenageá-lo com uma placa.

Scarpa tomou uma pancada na semifinal da Taça Guanabara, no último fim de semana, e teve de sair ainda no primeiro tempo do jogo em que o Fluminense eliminou o Madureira. O técnico Abel Braga chegou a dizer que não havia preocupação sobre o armador, mas tampouco confirmou a escalação dele para o confronto com o Flamengo, neste domingo (05), na decisão do primeiro turno do Estadual.

Últimas do seu time