Diego Tardelli está em sua segunda passagem pelo Atlético

Diego Tardelli está em sua segunda passagem pelo Atlético

O gol de Diego Tardelli, além de ter dado a vitória do Atlético-MG por 1 a 0, sobre o Lanús, na quarta-feira, na Argentina, que deixou o alvinegro mineiro a um empate da conquista da Recopa Sul-Americana, fez o camisa nove atleticano se aproximar de uma marca histórica no clube: o gol de número 100. Além disso, o jogador mostra que deixou para trás, definitivamente, o problema com o técnico Levir Culpi, quando reclamou publicamente por ter sido substituído durante o jogo com o Atlético Nacional, pela Libertadores.

O atacante atleticano precisa marcar mais um gol para chegar a marca centenária com a camisa do Atlético. "Falta um gol ainda para o centésimo. Mas vou buscar isso naturalmente, virá sem problemas", observou Diego Tardelli, que não tem presença garantida no próximo jogo atleticano, contra o Bahia, sábado, no Independência, pela Brasileirão. Levir Culpi estuda a possibilidade de mesclar a equipe, poupando alguns titulares para o jogo decisivo pela Recopa, na quarta-feira que vem, às 22h, no Mineirão.

Diego Tardelli está em sua segunda passagem pelo Atlético. Na primeira, de 2009 ao início de 2011, sagrou-se artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2009 e campeão mineiro no ano seguinte. Na primeira passagem, o jogador assinalou 73 gols, antes de se transferir para o Anzhi.

Desde que voltou ao clube mineiro, na temporada passada, foram 25 gols marcados pelo atacante, que viu a sua média cair. Nesta temporada Tardelli marcou oito, sendo cinco nos três amistosos realizados pelo clube na excursão a China, durante a Copa do Mundo.

Tardelli comemorou a aproximação da marca histórica, mas principalmente pela vitória pelo primeiro jogo da final da Recopa, na Argentina, que deixou o clube próximo de conquistar o título inédito do torneio. "A gente está feliz, contente pela vitória fora de casa, a gente sabia que seria muito difícil, frio, pressão", disse.

"Bom que a gente veio preparado para tudo,, frio, pressão, a gente veio muito motivado, fazia tempo que a gente não jogava tão bem fora de casa, fazendo gol, não tomando gol, então a gente deu um bom passo para ficar com o título", ressaltou o camisa nove.

Foto: UOL

Últimas do seu time