No entanto, atacante não entrará em campo contra o Internacional, neste sábado, na Arena Corinthians

No entanto, atacante não entrará em campo contra o Internacional, neste sábado, na Arena Corinthians

O atacante Emerson Sheik será homenageado pelo Corinthians, neste sábado, na Arena Corinthians, contra o Internacional. A iniciativa surpreende, já que Paolo Guerrero não recebeu o mesmo tratamento por parte da diretoria. A razão para isso teria sido a conduta do agente do jogador, que pediu a dispensa do peruano após ter chegado a um acerto com o Flamengo.

"A pergunta não tem que ser endereçada a mim. Primeiro que não concordo que são dois pesos e duas medidas (citado na pergunta). Tenho informação que o agente do Guerrero pediu para ele não jogar; E isso é uma informação que passo para vocês. Diferente da situação conduzida pelo Emerson. Quem pode falar mais é a direção, mas foram situações diferentes", explicou o técnico Tite.

Por coincidência, Guerrero e Emerson irão reeditar a parceria no Flamengo. Apesar de Emerson não ter solicitado uma liberação, mas em acordo com a direção do clube ficou estabelecido que o jogador não seria relacionado para a partida. A homenagem acontecerá antes do jogo.

"Conversamos ontem, direção, Emerson e eu, de uma forma muito clara. Ele é muito competitivo. Se ´para estar no banco, seria para estar e entrar. O Tite é um técnico que não consegue brincar de faz de conta. Não serve. Se tiver que colocar para jogar, o Tite é um técnico que coloca. Como está encaminhado a sequência profissional dele, é um motivo que está fora do treinamento de hoje. Fica o respeito ao atleta e à história dele dentro do clube. Mas é incompatível com os objetivos meus e dele. As homenagens, ele é merecedor. Quero ser mais um porta-voz da torcida que vai dar todo carinho que ele merece. Tem uma história grande e bonita. Toda consideração deve ser dada e quero ser um a mais para fazer isso. Mas não com faz de conta"​, contou Tite.

O atual presidente corintiano, Roberto de Andrade, tratou de minimizar a questão. Segundo ele, uma homenagem ao peruano só não foi possível devido ao fato de que o jogador irá disputar a Copa América.

"É que ele foi pra seleção, senão faríamos também. Se ele voltar, faremos com o maior prazer do mundo", afirmou ao canal Fox Sports.

Foto: UOL

 

Últimas do seu time