Zagueiro irá jogar pelo Häcken

Zagueiro irá jogar pelo Häcken

Após ficar nove meses longe do futebol, o zagueiro uruguaio Diego Lugano acertou sua transferência ao futebol sueco para jogar pelo Häcken, time médio do país. Com contrato até 2016, o ídolo são-paulino admitiu que esteve perto de pendurar as chuteiras.

"Em alguns momentos cogitei me aposentar. Depois que você volta a morar no seu país com a família, o futebol deixa de ser prioridade. Aos 34 anos, o que você fez, está feito, e o que não fez, não vai mais fazer. Além disso, quando você tem uma lesão, é claro que desanima. Mas depois me rebelei e disse: 'Não. Machuquei-me a vida toda. Não vai ser um problema passageiro que vai me fazer parar. Vou jogar até quando eu quiser", afirmou, em entrevista ao jornal "Ovación", do Uruguai.

Lugano disse também que a lesão fez com que perdesse uma oferta milionária para jogar no futebol árabe.

"Antes da Copa do Mundo, me desliguei do West Bromwich porque tinha um pré-contrato com o futebol árabe, uma oferta milionária. Por conta da lesão, perdi essa chance, mas não me arrependo. Não há dinheiro no mundo, nem contratos, que podem pagar a oportunidade de defender a gloriosa Celeste (apelido da seleção uruguaia) em um Mundial. E ainda mais no Brasil", completou o xerife.

Nos últimos meses o nome de Lugano foi bastante especulado no São Paulo e no Internacional. Devido a alta pedida salarial os dois clubes não prosseguiram com o negócio.

Foto: UOL

Últimas do seu time