Zagueiro citou o treinador como responsável por sua transferência em 2014

Zagueiro citou o treinador como responsável por sua transferência em 2014

O zagueiro Paulo André tem motivos para se preocupar após o anúncio de Mano Menezes como novo treinador do Cruzeiro. Em 2014, no Corinthians, o jogador apontou o técnico com um dos responsáveis por sua transferência ao Shanghai Shenhua, da China.

Em uma ação movida por Paulo André contra o Corinthians, ainda em 2014, o jogador deixa explícita a situação:

"No início de 2014, o Reclamado (Corinthians) trocou seu treinador e resolver fazer uma reformulação no grupo de atletas. Com a mudança, o Reclamante (Paulo André) percebeu que talvez tivesse poucas oportunidades na equipe, tanto que o Reclamado incentivou o atleta a buscar novas oportunidades de trabalho, comprometendo-se a liberá-lo para eventual clube interessado no exterior, sem qualquer custo de transferência.

Diante disso, o Reclamante pediu a seu agente que buscasse novas oportunidades, tendo surgido o interesse do clube Shanghai Shenhua, da China. Ao saber da proposta, o Reclamado imediatamente aceitou liberar o vínculo desportivo do Reclamante e, por isso, em comum acordo as Partes resolveram antecipar o término do contrato vigente, o que se daria por um instrumento de distrato", diz a ação.

Titular com Vanderlei Luxemburgo, o zagueiro renovou o contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2016, a pedido do ex-treinador. Mesmo sem a confiança de Mano no mais recente trabalho do técnico no Corinthians, Paulo André foi indicado pelo treinador quando chegou ao Alvinegro em 2009.

Foto: UOL

Últimas do seu time