Os casos caminham para destinos iguais, mas são tratados com certa distinção

Os casos caminham para destinos iguais, mas são tratados com certa distinção

Mesmo sem ainda ter sido apresentado, Antônio Lopes já participa ativamente do planejamento do Botafogo para a temporada 2015. O novo gerente de futebol alvinegro mostra força nos bastidores do clube e já começa a travar alguns planos feitos pela diretoria antes de sua chegada. Loco Abreu e Bruno Cortez são nomes que o cartola julga não combinar com o atual momento de reestruturação do Botafogo.

Os casos caminham para destinos iguais, mas são tratados com certa distinção. A situação de Loco Abreu era monitorada pela nova diretoria do clube desde que a temporada 2014 terminou – marcada pelo rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Antônio Lopes descartou, em entrevista à rádio Globo, a contratação do atacante uruguaio. O Botafogo tem uma dívida com o veterano de 38 anos, mas a situação não sensibiliza o gerente de futebol.

"Não existe projeto para o Loco Abreu voltar. O nome dele não foi mencionado a partir do momento em que cheguei aqui", anunciou Lopes.

A situação de Cortez também é considerada proibitiva para o Botafogo no momento. O lateral esquerdo está vinculado ao São Paulo e tem salário acima do teto estipulado pela diretoria – R$ 50 mil, com exceção ao goleiro Jefferson.

O retorno do jogador – que se destacou no Alvinegro em 2011 – está nos planos de Antônio Lopes. O diretor concorda com o nome proposto pelos companheiros da cúpula do Botafogo, mas também pode travar o negócio. Cortez só será contratado se houver uma composição com o São Paulo, para que o lateral esteja adequado à política salarial do clube.

"Tem de fazer contratação de jogadores olhando a parte técnica, claro, mas a parte financeira também. Vamos colocar jogadores jovens, bons jogadores. Não podemos contratar jogadores excepcionais. Não podemos enganar", avisou o dirigente.

Com muito trabalho pela frente, Antônio Lopes será apresentado nesta segunda-feira, no Engenhão. Até o momento, o Botafogo só contratou o zagueiro Alisson. O defensor atuou com a camisa do Paraná em 2014.

Foto: UOL

Últimas do seu time