O técnico voltou a elogiar os argentinos do elenco, e ressaltou o profissionalismo dos estrangeiros

O técnico voltou a elogiar os argentinos do elenco, e ressaltou o profissionalismo dos estrangeiros

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

Depois de conseguir a vitória nesta quarta, diante do Criciúma, o Palmeiras tem um jogo difícil no sábado, diante do Fluminense. Para o técnico Dorival Júnior, o alviverde precisa encarar o adversário de igual para igual.

"Vamos buscar uma agressividade de marcação, que nos dê condição de usar tanto o ataque como o contra-ataque. O Palmeiras não pode ser sparring em uma partida como essa, precisamos atacar também. Deixar jogadores do quilate que eles têm trabalharem bola na frente da nossa área, pode ser desagradável", afirmou.

O técnico voltou a elogiar os argentinos do elenco, e ressaltou o profissionalismo dos estrangeiros.

"Se todo atleta brasileiro tivesse perfil de um argentino, certamente viveríamos um momento bem melhor hoje no futebol brasileiro. São jogadores de fácil manejo, responsáveis, e acima de tudo profissionais", disse.

Sem Tobio, lesionado, Dorival precisará utilizar o jovem Nathan na zaga, ao lado de Victorino. O comandante reconheceu que não é o melhor momento para uma estreia no profissional, mas mostrou confiança no garoto.

"Lógico que não é o momento adequado, mas, dentro da necessidade, prefiro optar por um atleta da função do que por uma improvisação. Preferi manter o atleta que vinha trabalhando há uma semana só. Esse garoto pode estar preparado, o trabalho na base do Palmeiras está sendo muito bem desenvolvido".

A equipe alviverde que vai a campo no sábado terá Fábio; Weldinho, Victorino, Nathan e Victor Luís; Eguren e Renato; Diogo, Juninho e Leandro; Henrique. Com 21 pontos, o Palmeira só ocupa a 15ª colocação no Brasileirão.

FOTO: UOL

Últimas do seu time