Elias e Fábio Santos jogaram recentemente pelo Corinthians e conversaram com Clayton

Elias e Fábio Santos jogaram recentemente pelo Corinthians e conversaram com Clayton

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

Poucos jogadores foram tão vitoriosos no Corinthians como foi o lateral esquerdo Fábio Santos. Foram quatro temporadas e meia no clube paulista, período marcado por muitos títulos. O Mundial de 2012 e a Copa Libertadores do mesmo ano foram as grandes conquistas. Mas Fábio Santos ganhou também o Campeonato Brasileiro, por duas vezes, além da Recopa e do Campeonato Paulista.

Com a experiência de quem disputou 2014 partidas pelo Corinthians e foi até capitão do time, Fábio Santos conversou bastante com Clayton nos últimos dias. O atacante que está em São Paulo para fazer exames médicos e assinar o contrato de empréstimo até o fim de 2017, aproveitou a proximidade com o companheiro de Atlético-MG para conversar sobre o futuro clube.

"Desejo toda a sorte para o Clayton, que tenho certeza que tem tudo para dar certo no Corinthians", comentou o lateral esquerdo, que revelou para a imprensa como foi o papo com o amigo, que buscava saber como funcionam as coisas na equipe paulista.

"Eu tenho certeza que foi uma boa para ele. Isso foi o que conversei com ele, que só depende dele. A torcida do Corinthians é uma torcida exigente, assim como é a torcida do Atlético. Ele tem tudo para dar certo. É um cara novo e que escuta bastante. Tem profissionais qualificados lá também, vão saber orientá-lo. Tenho certeza que tem tudo para dar certo. Que ele possa chegar lá e mostrar todo o futebol que tem".

Fábio Santos e Clayton aturam juntos no Atlético por cerca de nove meses, desde a chegada do lateral à Cidade do Galo, em junho do ano passado. Se no Corinthians a história de Fábio Santos é recheada de títulos, no Atlético o lateral ainda busca a primeira conquista. Ano passado ele chegou perto, mas a equipe alvinegra acabou derrotada pelo Grêmio, na final da Copa do Brasil. Pelo clube mineiro, até o momento, são 38 partidas e nenhum gol marcado.

Além de Fábio Santos, Clayton também conversou com Elias. O volante também atuou por muito tempo no Corinthians e tem sua carreira bastante ligada ao clube paulista.

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Últimas do seu time